Connect with us

POLÍCIA

Seis pessoas são presas em operação de combate ao tráfico em Paranatinga

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Paranatinga, com apoio da Polícia Militar, deflagrou na sexta-feira (01.03), a Operação Saturação, com foco em ações de fiscalização e abordagens de pessoas e estabelecimentos comerciais para apreensão de drogas, armas e outros objetos de origem ilícita.

A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada dentro do planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para combate às ações de facções criminosas no estado.

A ação resultou na abordagem de oito estabelecimentos e na apreensão de dois veículos, diversas porções de entorpecentes, sendo 38 porções de maconha, 60 porções de pasta base e 32 porções de cocaína, além de aparelhos celulares, material para embalo da droga e aproximadamente R$ 480 em dinheiro.

Seis pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A apreensão da droga e prisão dos suspeitos foram realizadas em um local conhecido como “Faixa de Gaza”, notoriamente conhecido no município como ponto de tráfico de drogas.

Segundo o delegado de Paranatinga, Gabriel Conrado, as ações com foco no combate ao tráfico, assim como à atuação de facções criminosas serão constante no município. “A Polícia Civil está intensificando as ações de combate à criminalidade no município, em especial ao tráfico de drogas, que fomenta outros tipos de crime”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF e Órgãos Federais realizam operação contra trabalho escravo em Mato Grosso

Publicado

em

Por

A PRF participou da Operação Eleutheria em Mato Grosso, em conjunto com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Polícia Federal (PF).

A operação ocorreu entre os dias 15 e 26 de julho, nos municípios de Diamantino, Sorriso e Santa Carmem. A ação teve como objetivo fiscalizar denúncias de trabalho escravo. O trabalho análogo ao escravo e o tráfico de pessoas são modalidades criminosas que constituem graves violações dos Direitos Humanos.

Foram vistoriados seis estabelecimentos, resultando em três Termos de Ajustamento de Conduta e diversos autos de infração

🟡🔵PRF. Uma Polícia de todos os brasileiros.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora