Connect with us

MATO GROSSO

Sema-MT promove o 1º Simpósio Estadual sobre Segurança de Barragens

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) promove, entre os dias 18 e 20 de dezembro, o 1º Simpósio Estadual sobre Segurança de Barragens, em parceria com o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (IBAPE-MT).

O evento é direcionado à comunidade, empreendedores e responsáveis técnicos, com objetivo de discutir a política nacional de segurança de barragens e a classificação das barragens situadas no estado de Mato Grosso. As vags são limitadas. Clique aqui para fazer a sua inscrição.

De acordo com o gerente de Segurança de Barragens da Sema-MT (GSB), Fernando de Almeida Pires, a maior contribuição do evento será a apresentação de tópicos importantes no âmbito da segurança de barragens, com destaque para instruções normativas, termos de referência e a resolução do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CEHIDRO), entre outros. As atividades incluem palestras, mesa redonda e uma visita técnica ao Parque Novo Mato Grosso.

“Durante o evento, analistas do setor da Gerência de Segurança de Barragens e membros do público externo terão a valiosa oportunidade de participar ativamente e fomentar um debate abrangente e esclarecedor sobre os intricados processos relacionados à segurança das barragens. Nosso propósito é criar um ambiente propício para o esclarecimento de dúvidas e a discussão aprofundada de questões essenciais relacionadas a este tema fundamental”, destacou.

O simpósio será realizado na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá, das 7h30 às 18h.

Serviço
1º Simpósio Estadual sobre Segurança de Barragens

Data: 18 a 20 de dezembro
Horário: 7h30 às 18h
Local: sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá (Av. Des. Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n – Centro Político Administrativo, Cuiabá).
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/1-simposio-estadual-sobre-seguranca-de-barragens-mt/2159855

*Com supervisão de Nayara Takahara

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

MP vai apurar prisão ilegal de defensor público e procurador do Estado

Publicado

em

Por

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Deosdete Cruz Junior, recebeu nesta sexta-feira (12) uma representação da Defensoria Pública do Estado solicitando providências do Ministério Público no sentido de apurar as responsabilidades e adotar eventuais medidas contra os policiais militares que prenderam ilegalmente um defensor público e um procurador do Estado. O caso ocorreu em um bar da capital, no dia 3 de julho, quando os dois servidores públicos tentaram impedir a prisão ilegal de um cidadão.

Participaram da reunião com o procurador-geral de Justiça, o subdefensor Público-Geral, Rogério Borges Freitas, a subdefensora Pública-geral, Maria Cecília Alves da Cunha, o defensor Público do Estado, André Renato R. Rossignolo, o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes e o procurador do Estado Daniel Gomes.

“Faremos a designação de dois promotores de Justiça para acompanharem as investigações sobre o teor da representação, de modo que a conclusão e responsabilização ocorram de maneira célere e efetiva. A Polícia Militar é uma instituição essencial, cujos integrantes têm nosso respeito, mas não toleraremos abusos de qualquer espécie. As imagens retratam indícios graves de truculência e despreparo”, assegurou Deosdete Cruz Junior.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora