Connect with us

Sorriso

SEMED e Escola Leonel realizam a III Feira JEPP

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 17 de novembro, teremos mais uma feira do JEPP a partir das 19h, na Escola Municipal Leonel de Moura Brizola Feira do Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).O evento será realizado na própria escola, localizada na Rua Santiago,155, Jardim das Américas.

O JEPP é uma ferramenta que vem auxiliar na aprendizagem dos alunos com foco na autonomia, planejamento, trabalho em equipe e desenvolvimento de habilidades empreendedoras.

Neste ano, na Escola Leonel Moura Brizola foram desenvolvidas as oficinas com alunos dos 2º e 3º anos – reciclatoys com brinquedos ecológicos e temperos mágicos e vários temperos naturais. O resultado do trabalho realizado durante o ano será apresentado, hoje à noite para toda a comunidade escolar.

As escolas Vila Bela, Francisco Donizete e Leôncio Pinheiro da Silva, também desenvolveram o projeto e a Feira do Jovem Empreendedor, durante o ano de 2023.

O JEPP é um programa que visa, desde muito cedo, desenvolver as habilidades e visões empreendedoras em estudantes, dos anos iniciais, preparando-os para no futuro adentrar no mundo dos negócios. A Feira é o resultado desse trabalho.

A exposição dos produtos serve para mostrar, à comunidade de Sorriso, as experiências vivenciadas pelos alunos e os resultados do projeto, que leva para a sala de aula a cultura do empreendedorismo e serve de incentivo aos estudantes. Dessa maneira, eles exercitam o espírito empreendedor e o compromisso com o desenvolvimento sustentável, através de práticas pedagógicas.

Para a coordenadora pedagógica, Madalena Lopes da Silva, o JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) é um projeto que fomenta a educação e a cultura empreendedora, onde é apresentado práticas de aprendizagem. Considerando a autonomia do aluno para aprender, favorecendo o desenvolvimento de atributos e atitudes que são essenciais para direcionar a própria vida financeira. “Uma lição que se aprende desde cedo”, completa a coordenadora.

A secretária de Educação, Lúcia Korbes Drechsler, destaca que a Feira do JEPP é o resultado prático de todo o aprendizado das crianças durante o desenvolvimento do Projeto. “De forma lúdica, os alunos aprendem e desenvolvem habilidades e comportamentos empreendedores, que podem ser levados para o futuro”, pontua a secretária.

O programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) é uma parceria da Prefeitura com o Sebrae/MT.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Prefeito empenha esforços para que Boa Esperança participe do processo eleitoral de 2024

Publicado

em

Por

Ao agradecer o trabalho do juiz, titular da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Ari Lafin reforça apoio em favor de Boa Esperança; município de número 142 do Estado.

Para falar do novo município de Boa Esperança e agradecer o empenho do juiz Valter Fabrício Simioni da Silva, titular da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, o prefeito, Ari Lafin e o subprefeito de Boa Esperança, Calebe Francio, acompanhados pelo advogado Luverdense e Juiz-Membro Substituto do TRE-MT, Abel Sguarezi estiveram na Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e foram recepcionados pelo juiz auxiliar, Antônio Veloso Peleja, que os recebeu em nome da presidente, desembargadora, Maria Aparecida Ribeiro.

A visita, conforme o Prefeito, além dos agradecimentos ao trabalho do Magistrado, serviu para expor que, no momento, estão no aguardo de um acordão do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a criação do município desmembrado de Sorriso. Vale destacar que a norma que criou o Município de Boa Esperança cumpriu todos os requisitos exigidos pela Lei, que dispunha sobre a criação de municípios. Sendo assim, na sexta-feira, 6 de outubro 2023, o Estado de Mato Grosso passou a ter 142 Municípios e Boa Esperança poderá eleger prefeito e vereadores nas eleições de 2024. “Estamos acompanhando o subprefeito e auxiliando em tudo que estiver ao nosso alcance para que Boa Esperança se torne o mais novo município do Mato Grosso”, observa o gestor.

Não é de hoje que Boa Esperança vem trabalhando para concretizar sua emancipação política-administrativa. Em 2008, a EC 57 resultou de uma exitosa luta política, liderada pelo presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, que objetivou impedir a extinção de Municípios que tiveram leis de criação aprovadas após o advento da EC 15/1996. Graças à EC 57, 63 Municípios, considerando agora Boa Esperança do Norte (MT), têm garantido o seu direito de existir. E seus líderes estão buscando todas as ferramentas para que a primeira eleição a prefeito e vereadores aconteça, já em 2024.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora