Connect with us

Sorriso

Semel entrega para Semas alimentos arrecadados durante inscrições da 8ª Corrida da Soja

Publicado

em

Alimentos serão destinados a famílias carentes que vivem em situação de vulnerabilidade social em Sorriso

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), realizou na manhã desta segunda-feira (22), a entrega de mais de 1700 itens alimentícios (leite e óleo) para a Secretaria Municipal de Assistência Social. Os alimentos foram arrecadados durante o período de inscrições da 8ª Corrida da Soja e serão direcionados a instituições carentes do município.

O prefeito Ari Lafin agradeceu a todos os participantes e organizadores desta edição que além de fomentar a saúde promoveu o turismo, economia local e o bem ao próximo.

“A vocês que participaram da Corrida da Soja, nosso muito obrigado; lotamos nossos hotéis e restaurantes com a presença de pessoas de vários lugares e idades; todo esse alimento arrecado vai para a Assistência Social e com certeza vai chegar a pessoas que mais necessitam em nosso município,” destacou.

De acordo com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, a ação irá fortalecer ainda mais o trabalho da Semas que atende várias famílias que precisam de apoio da secretaria.

“A ação além de promover a saúde ajudou o próximo. Esse gesto de solidariedade beneficiará várias pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e são atendidas pela Assistência Social. Em nome da secretaria, gostaria de agradecer a todos”, frisou.

O secretário de Esporte e Lazer agradeceu o público presente e prometeu novidades para o ano que vem.

“A Corrida da Soja mais uma vez foi um sucesso; esse ano tivemos um número recorde de inscritos que além de competirem, ajudaram o próximo. Gostaria de agradecer a participação de todos e dizer que, ano que vem teremos novidades para esta competição que já faz parte do calendário esportivo de muitas pessoas”, finalizou Júnior Brandão.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sorriso

Mato Grosso deve receber vacinas contra a dengue na próxima semana; Sorriso está na lista

Publicado

em

Por

As primeiras doses da vacina contra a dengue devem chegar em Mato Grosso na próxima semana, conforme o comunicado orientativo encaminhado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira, 25 de abril. As doses serão distribuídas para os 35 municípios selecionados pelo Ministério. Sorriso está na lista e deve receber 8.177 doses. Inicialmente, o público-alvo é formado por adolescentes de 10 a 14 anos.

No total, Mato Grosso deve receber 131.479 doses da vacina contra a dengue. A escolha dos municípios pelo Ministério da Saúde considerou o Painel de Monitoramento das Arboviroses, então receberão as doses os que estão com maiores índices.

Cuiabá e Várzea Grande foram contempladas com mais de 65 mil doses. Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde também estão na lista das cidades que devem receber as vacinas, somando mais 26 mil doses disponibilizadas para a região.

A superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Alessandra Moraes, reforçou que o público incluído nesta primeira fase da vacinação é de crianças entre 10 e 14 anos.

“O Ministério da Saúde segue as diretrizes do Programa Nacional de Imunizações (PNI), por meio da recomendação feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que apontou um agravamento na faixa etária dos jovens de 10 a 14 anos em relação à doença”, esclareceu.

A definição do público-alvo e das regiões prioritárias para a imunização foi necessária em razão da capacidade limitada de fornecimento de doses pelo laboratório fabricante da vacina. O esquema vacinal será composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

Veja a lista completa de cidades contempladas:

Cuiabá; Várzea Grande; Chapada dos Guimarães; Santo Antônio de Leverger; Planalto da Serra; Nova Brasilândia; Nossa Senhora do Livramento; Jangada; Poconé; Acorizal; Barão de Melgaço; Sinop; Sorriso; Lucas do Rio Verde; Nova Mutum; Nova Ubiratã; Cláudia; Santa Carmem; União do Sul; Feliz Natal; Tapurah; Vera; Santa Rita do Trivelato; Itanhangá; Ipiranga do Norte; Tangará da Serra; Campo Novo do Parecis; Sapezal; Nova Olímpia; Barra do Bugres; Porto Estrela; Santo Afonso; Arenápolis; Nova Marilândia; Denise.

Cuidados

Em Sorriso, o secretário de Saúde, Luis Fábio Marchioro, pontua que além da vacina é essencial que a população continue mantendo cuidados essenciais para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

“Constantemente a nossa equipe orienta, pede que o morador elimine focos de lixo, de água parada limpa ou suja e reforçamos que cada um é responsável pela sua casa, pela sua empresa; precisamos agir em conjunto”, destaca. Hoje, 47 agentes de combate a endemias atuam diretamente à campo. “Mas cada um precisa fazer a sua parte”, complementa.

Confira aqui o último boletim divulgado em Sorriso com dados da dengue.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora