Connect with us

MATO GROSSO

Seminário do Corpo de Bombeiros debate prevenção e boas práticas de segurança na armazenagem de grãos

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT) realiza, nos dias 27 e 28 de novembro, o 1º Seminário Nacional de Segurança em Unidade de Armazenamento de Grãos e Prevenção de Explosões de Poeiras. O evento ocorre no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, e tem o objetivo de disseminar conhecimento e promover a conscientização sobre a importância da prevenção e resposta a explosões de poeiras em instalações de armazenamento de grãos.

O seminário é uma iniciativa do CBMMT, como resposta aos incidentes registrados em unidades de armazenamento de grãos, destacando a necessidade de preparo e conhecimento especializado nessa área.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel BM Alessandro Borges Ferreira, destaca a importância de capacitar profissionais e disseminar boas práticas de segurança.

“Mato Grosso é um dos Estados com maior atividade agrícola do país, possui inúmeros armazéns, secadoras, silos e moegas que são fundamentais para o processo de armazenamento de grãos. Portanto, é essencial conscientizar e capacitar os bombeiros militares e demais profissionais de segurança pública sobre as melhores práticas para prevenir, identificar e responder a explosões de poeiras em unidades de armazenamento de grãos”, salienta o comandante-geral.

Durante os dois dias do seminário, serão abordados tópicos essenciais, como sólidos particulados e os conceitos aplicados a incêndios e explosões, classificação de áreas: atmosferas de poeiras explosivas, métodos de prevenção e combate a incêndios em secadores de grãos, procedimentos e boas práticas de prevenção de incêndios e explosões em unidades de grãos, entre outros itens fundamentais para a segurança dos profissionais.

Entre os palestrantes convidados estão o major BM Luís Eduardo Zarpellon, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Paraná, o Dr. Michel Cadenas, e o major BM Diego Reis, do CBMMT.

O evento tem como público-alvo bombeiros militares, profissionais de segurança, estudiosos, acadêmicos e quem possa se interessar pela temática.

As inscrições são gratuitas, porém limitadas. Clique aqui para realizar sua Inscrição.

Confira aqui a programação do evento.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Penal localiza dezenas de celulares, chips e carregadores em blocos de concreto na PCE

Publicado

em

Por

O Serviço de Operações Especializadas (SOE) da Polícia Penal apreendeu dezenas de materiais eletrônicos na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (28.05).

Os policiais penais realizavam rondas internas e externas da penitenciária quando localizaram os materiais dentro de blocos de concretos.

Os eletrônicos foram arremessados por cima da muralha e estavam escondidos em blocos de concretos da área interna da penitenciária.

No total, a Polícia Penal apreendeu 25 celulares smartphones, 35 chips, 37 carregadores, 34 cabos USB, e 335 gramas de substância análoga a pasta base.

O material foi encaminhado para Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora