Connect with us

MATO GROSSO

Seplag está com inscrições abertas para atividades da segunda semana do Outubro Movimente

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio do Sistema Central de Inovação em Práticas Públicas (Sinova) e com o apoio da Rede InovaGovMT, está com inscrições abertas para diversas oficinas e palestras com temas que abordam colaboração e inovação na administração pública.

Podem participar servidores públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Os interessados podem acessar as opções de atividades e as respectivas informações sobre elas. Clique aqui para acessar.

O Outubro Movimente tem como objetivo celebrar o mês do servidor público com uma programação que inclui temas pertinentes à rotina de trabalho da administração pública. Além das palestras e oficinas, os servidores terão a oportunidade de disputar um campeonato de vôlei.

O encerramento ocorrerá no dia 24 de outubro e contará com a apresentação cultural da servidora pública e humorista, Eloá Pimenta.

Programação

Oficina – Intraempreendedorismo Público: como realizar grandes projetos e gerar impacto inovando dentro do governo

Data: 16 de outubro

Horário: 09h

Modalidade: online

Palestra – Colaboração e criatividade: potencializando o futuro do serviço público

Data: 16 de outubro

Horário: 14h

Modalidade: presencial

Local: Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (TJMT)

Oficina – P3: Perfil público de performance para as redes sociais

Data: 16 de outubro

Horário: 14h

Modalidade: presencial

Local: Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (TJMT)

Palestra: Princípios que nunca mudam

Data: 16 de outubro

Horário: 14h

Modalidade: presencial

Local: Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (TJMT)

Oficina: Autoconhecimento: o caminho para uma vida de sucesso

Data: 17 de outubro

Horário: 09h

Modalidade: online

Oficina: Pitch: como convencer e vender sua proposta

Data: 21 de outubro

Horário: 09h30

Modalidade: online

Oficina: Chat gpt: do conceito à prática

Data: 22 de outubro

Horário: 14h

*com supervisão de Dayanne Santana

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Estudantes podem se inscrever para 18º Olimpíada Nacional em História do Brasil até 24 de abril

Publicado

em

Por

Os estudantes dos 7º, 8º e 9º anos e Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino podem se inscrever para a 18º Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) até o dia 24 de abril. O evento é uma competição que busca promover o desenvolvimento do pensamento histórico, crítico e investigativo dos estudantes.

A ONHB se destaca por adotar uma abordagem inovadora no ensino de História, sendo baseada na análise e interpretação de diferentes tipos de fontes históricas, como documentos escritos, imagens, mapas, charges e outros registros culturais.

Com o objetivo de ser uma ação formativa que estimula os competidores a refletirem sobre a História do Brasil, a olimpíada contribui diretamente para a formação de estudantes mais conscientes, analíticos e preparados para compreenderem a sociedade contemporânea.

O evento é estruturado em fases, que são realizadas majoritariamente de forma online, onde os participantes são desafiados a resolver questões que exigem interpretação, argumentação e articulação de conhecimentos históricos.

Inscrições

As inscrições são realizadas de forma online no site da olimpíada. Os alunos de escolas públicas estão isentos de pagamento de taxa de inscrição.

A participação ocorre por meio de equipes compostas por três estudantes e um professor orientador, que é o responsável por acompanhar e mediar o processo de aprendizagem.

Premiação

A divulgação dos estudantes, professores e equipes premiadas será feita pela Comissão Organizadora da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), de acordo com o calendário oficial do evento. O resultado sairá no site oficial da olimpíada.

A premiação consiste na concessão de medalhas de ouro, prata e bronze, distribuídas conforme o desempenho das equipes e proporcionalmente ao número de participantes por nível de ensino.

As escolas das equipes medalhistas também recebem troféus correspondentes às medalhas conquistadas. As demais equipes finalistas, bem como seus estudantes e professores, recebem medalha de participação, denominada “medalha de cristal”, além de certificados.

18º Olimpíada Nacional em História do Brasil

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão desenvolvido pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O projeto conta com participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação.

Cronograma

Inscrições – 15 de fevereiro a 24 de abril

Montagem das Equipes – 20 de fevereiro a 01 de maio de 2026

Primeira fase – 04/05/2026 a 09/05/2026

Segunda fase – 11/05/2026 a 16/05/2026

Terceira fase – 18/05/2026 a 23/05/2026

Quarta fase – 25/05/2026 a 30/05/2026

Quinta fase (final estadual e semi-final nacional) – 08/06/2026 a 13/06/2026

Divulgação do nome das equipes selecionadas para a Fase 6 (Final Nacional Presencial) pela Comissão Organizadora – 19/06/2026

Divulgação do nome das equipes Medalhistas Estaduais – 26/06/2026

Final Presencial – 29/08/2026

Cerimônia de Premiação – 30/08/2026

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora