Connect with us

MATO GROSSO

Seplag implanta programa para capacitação de gestores com foco em liderança

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) realizou, nesta semana, o primeiro módulo da capacitação LiderES+. O Programa de Desenvolvimento de Líderes da Seplag tem o objetivo de auxiliar no aperfeiçoamento de habilidades comportamentais, formular e aplicar estratégias e ferramentas de gestão adequadas à realidade do setor público.

Promovida por meio da Adjunta de Gestão de Pessoas, a capacitação tem visa trabalhar competências como a liderança. O assunto foi tema do primeiro encontro, que abordou o gerenciamento e desenvolvimento de pessoas, com vistas a articulação das entregas e da gestão do conhecimento.

O secretário titular da Seplag, Basílio Bezerra, afirma que o resultado das entregas à população começa no planejamento, e, para isso, é necessário ter líderes capacitados, focados nas entregas e capazes de conduzir e motivar as suas equipes.

“Nos últimos anos, temos investido na capacitação dos nossos servidores. Líderes preparados inspiram e influenciam as suas equipes, são mais assertivos nas decisões, dão espaço para a inovação, com isso são mais eficientes nas entregas e políticas públicas”, ressalta Bezerra.

A capacitação LiderES+ terá outros módulos, com atividades presenciais e online, nos quais serão trabalhadas as competências Planejamento, Negociação, Dinamismo e Comunicação.

O consultor de Gestão de Pessoas, Patric Souza, responsável pela condução do módulo de Liderança, pontua que não existe um conceito fechado sobre liderança, mas que o papel é para quem quer ser exemplo e deixar algum legado.

“Nos últimos anos, algumas habilidades têm sido objeto de estudo no Vale do Silício, que são características da liderança situacional. Uma abordagem flexível e adaptativa, na qual a eficácia da liderança é determinada pela capacidade do líder de ajustar seu comportamento de acordo com as necessidades e o contexto da situação”, explica.

A secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seplag, Lidiane Leite, destaca que o Programa de Desenvolvimento de Líderes foi construído com base nas necessidades atuais, com objetivo de aperfeiçoar a gestão.

“Um líder de alta performance em uma organização pode motivar as pessoas nos mais diversos aspectos, podendo influenciar diretamente na entrega dos resultados”, pontua Lidiane Leite.

Estimular o potencial criativo do líder para com a equipe, administrar a equipe de forma integrada e conectada com as entregas do órgão, fazendo a gestão do tempo, e incentivo ao desenvolvimento das competências foram alguns dos destaques da capacitação.

Para o secretário adjunto de Gestão de Pagamento de Pessoal da Seplag, Geonir Paulo Schnorr, “o evento contribuiu para o desenvolvimento de competências fundamentais para as nossas atribuições e se mostrou momento ímpar para troca de experiências entre os líderes presentes”.

Já a superintendente de Arquivo Público, Vanda Silva, afirma que “a capacitação de líderes no serviço público é fundamental para o nosso desenvolvimento enquanto gestores, nos permite tomar decisões éticas e estratégicas em relação a nossas equipes, contribuindo para um governo mais eficaz no atendimento das demandas da sociedade”.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora