Connect with us

Sinop

Sinop recebe quatro novos ônibus escolares para reforçar transporte de estudantes

Publicado

em

O município de Sinop recebeu quatro novos ônibus escolares que irão reforçar a frota responsável pelo transporte de alunos das redes municipal e estadual de ensino. Os veículos foram entregues pelo Governo do Estado de Mato Grosso durante o Fórum dos Prefeitos pela Educação, na tarde desta quarta-feira (04), em Cuiabá.

“Agora estamos sendo contemplados com quatro veículos de grande porte, com 45 lugares, para ajudar no nosso transporte de alunos. Temos, na rede municipal, em torno de 24,5 mil crianças e também auxiliamos no transporte de alunos do Estado. Então a demanda é muito grande e estamos sendo contemplados. Agradecemos ao governador e ao secretário Alan por esse presentão para Sinop”, destacou o prefeito Roberto Dorner.

A entrega foi feita pelo governador Mauro Mendes, pelo vice-governador Otaviano Pivetta, pelo secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e acompanhada por demais autoridades políticas do Estado. “Essa é uma conquista muito importante para nós, pois estamos levando quatro ônibus para Sinop”, reforçou a secretária municipal de Educação, Salete Rodrigues.

Além desses novos veículos, outros três ônibus que já estão incluídos na atual frota do município, mas que ainda estão sob administração da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc), serão repassados à Prefeitura de Sinop, somando, ao fim, sete novos veículos. “Tem mais três ônibus que já estão em Sinop e estamos alinhando os documentos para passar para o município, então serão sete ao todo”, explicou o chefe do Executivo.

Ainda em Cuiabá, o prefeito também se reuniu com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, para alinhar detalhes de convênios entre município e Estado que devem ser assinados em breve, como, por exemplo, R$ 20 milhões para a construção de uma escola de tempo integral na região do bairro Daury Riva. A expectativa é que as assinaturas ocorram ainda em março.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Karoline Kuhn

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo

Sinop

Prefeitura de Sinop divulga serviços que funcionarão no feriado prolongado de Tiradentes

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sinop divulga os serviços essenciais que serão mantidos durante o ponto facultativo de segunda-feira (20) e o feriado nacional de Tiradentes, na terça-feira (21). Em decorrência disso, os serviços administrativos e atendimentos ao público no Paço Municipal Prefeito Geraldino Dal’Maso e nas secretarias municipais estarão suspensos. Esses serviços retornarão normalmente na quarta-feira (22). Entretanto, os serviços considerados essenciais serão mantidos integralmente.

Conforme os Decretos nº 002/2026 e nº 101/2026, publicados pelo Executivo Municipal no Diário Oficial do Estado, a manutenção dos serviços públicos municipais imprescindíveis visa garantir a atenção do poder público à população e os direitos à saúde e ao saneamento básico.

Segunda-feira (20) – Ponto Facultativo | O que funciona?

Saúde

Urgência e Emergência:

  • UPA 24 Horas – Avenida André Maggi, nº 7077, Jardim das Acácias
  • Policlínica Menino Jesus – Rua Colonizador Ênio Pipino, bairro Menino Jesus

Atenção Primária:

  • UBS Manoel Loretino dos Santos
  • UBS Família Menino Jesus
  • UBS Família Sabrina
  • UBS Sebastião de Matos
  • UBS São Cristóvão
  • UBS São Francisco
  • UBS Jardim América
  • UBS Gleba Mercedes
  • UBS Camping Club

Demais serviços essenciais: os trabalhos desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), o Cemitério Municipal Santo Antônio e os serviços de saneamento básico (água potável e esgoto), além da coleta de resíduos domésticos, serão mantidos regularmente.

Terça-feira (21) – Feriado | O que funciona?

Saúde

Urgência e Emergência:

  • UPA 24 Horas – Avenida André Maggi, nº 7077, Jardim das Acácias
  • Policlínica Menino Jesus – Rua Colonizador Ênio Pipino, bairro Menino Jesus

Demais serviços essenciais: os trabalhos desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), o Cemitério Municipal Santo Antônio e os serviços de urgência e emergência de saneamento básico (água potável e esgoto), além da coleta de resíduos domésticos, serão mantidos regularmente.

Em relação aos atendimentos de água potável e esgoto, estes serão realizados mediante acionamento pelo telefone 0800 647 6060.

Final de semana

Neste sábado (18) e domingo (19), a Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Imunização, segue com ação itinerante de vacinação. Das 14h às 20h, os atendimentos estarão concentrados no Shopping Center Sinop, próximo à loja C&A. Estarão disponíveis todas as vacinas inclusas no Plano Nacional de Imunização (PNI), inclusive a vacina contra a influenza.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora