Connect with us

MUNDO

Sob pressão, polícia começa nova busca por Madeleine McCann

Publicado

em

A menina britânica desapareceu durante viagem da família a Portugal
Reprodução/Facebook

A menina britânica desapareceu durante viagem da família a Portugal

Sob pressão de autoridades, a polícia deflagrou uma nova operação em busca de Madeleine McCann nesta terça-feira (23) em uma barragem a aproximadamente 50 km do local onde a menina desapareceu há 16 anos, na região do Algarve, em Portugal. Segundo os agentes, a ação deve durar até quarta-feira (24).

Medeleine, que é britânica, desapareceu durante uma viagem com os os pais em Portugal, em 13 de maio de 2007. Na época, a menina tinha três anos. O caso já mobilizou a polícia de diversos países europeus e causou comoção mundial, no entanto, até hoje, não há informações sobre o seu paradeiro.

A ação policial desta terça (23) conta com 20 policiais. A operação ocorre após uma pressão da polícia alemã, já que o principal suspeito pelo desaparecimento da menina é do país e visitou a região em que Madeleine estava diversas vezes quando ela sumiu.

Autoridades portuguesas montaram duas tendas próximas a barragem, no entanto, alguns já afirmaram, em anônimato, que não há esperanças para que o corpo da menina seja encontrado. Uma outra pessoa, ligada às investigações, afirmou a agência de notícias Reuters que as buscas não irão “dar em nada”.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora