Connect with us

BRASIL

SP: Após ataque, Tarcísio anuncia seguranças e psicólogos para escolas

Publicado

em

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo
Divulgação/Alesp

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo

Nesta quinta-feira (13), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou que vai contratar 550 psicólogos e 1.000 seguranças privados para as escolas estaduais após o ataque a uma escola da Zona Oeste da capital paulista, que matou uma professora e deixou outras quatro pessoas feridas.

“Passar pelo que esses professores passaram e estar aqui dando aula é muita vontade. No final das contas, é muito amor. Todos estão vestindo a camisa da escola. Isso traz para nós motivação”, afirmou Tarcísio .

O governo do estado informou que vai investir um total de R$ 240 milhões na contratação desses profissionais.

Os seguranças estarão desarmados e serão alocados nas escolas mais vulneráveis, que serão definidas pela Secretaria de Educação e pelo Conviva, um programa de melhoria da convivência e proteção escolar.

Além disso, um professor de cada unidade terá 10 horas reservadas por semana para pensar em ações para o programa nas escolas em que trabalham.

Os psicólogos farão visitas semanais a todas as escolas até o mês de julho deste ano. De acordo com o governador, serão 600 mil horas em atendimentos presenciais com esses profissionais.

Além de Tarcísio, participaram do anúncio o prefeito de São Paulo , Ricardo Nunes (MDB) , e os secretários estaduais Renato Feder (educação) e Guilherme Derrite (segurança pública).

“A presença de psicólogos nas escolas uma vez por semana é um bom começo. Mas caso seja preciso, acionaremos mais. O contrato prevê 600 mil horas de serviço contratado”, disse o secretário de educação, Renato Feder.

Botão do pânico

Mais de quatro mil escolas também vão contar com o botão de acionamento prioritário do 190, que, assim que fora acionado, chama imediatamente viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Samu. Os estudantes também poderão registrar denúncias anônimas no aplicativo 190 SP , que já existe e pode ser baixado na App Store (IOS) ou na Play Store (Android) .

“Além do botão do pânico , estamos desenvolvendo o app Segurança Escolar, por meio do qual será possível enviar denúncias anônimas com prints de redes sociais que serão recebidas pelo serviço de inteligência da polícia”, pontuou Guilherme Derrite.

Após boatos de possíveis ataques em escolas pelo país no próximo dia 20, o governo ainda afirmou que vai reforçar o policiamento no dia.

Somado a isso, a Prefeitura de São Paulo também anunciou a criação de protocolos para situações de violência e de um comitê de proteção escolar com membros de sete secretarias.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora