Connect with us

Cuiabá

Sugestão de Pauta: Prefeito Emanuel Pinheiro inaugura primeira etapa do Contorno Leste na sexta-feira (20), às 18h

Publicado

em

Nesta sexta-feira (20), às 18h, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega à população a primeira etapa do Contorno Leste, uma obra emblemática que marca um novo capítulo no desenvolvimento da capital mato-grossense. Com 17,3 quilômetros de pista dupla, iluminação de LED e ciclovia, a via foi batizada em homenagem à professora Castorina Sabo Mendes, matriarca de uma tradicional família cuiabana. A solenidade contará com a presença do neto da homenageada, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

A nova infraestrutura interliga a região do Distrito Industrial à rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), beneficiando diretamente cerca de 40 bairros e mais de 250 mil pessoas. Até o momento, 75% do projeto já foi concluído, sendo que 6,5 quilômetros em cada sentido estão em pleno uso pela população.

A entrega da primeira etapa do Contorno Leste representa um avanço significativo para Cuiabá, ampliando a mobilidade urbana, promovendo maior integração entre diferentes regiões e oferecendo uma alternativa estratégica para o tráfego, especialmente para veículos pesados.

“A obra do Contorno Leste não é apenas uma via; ela simboliza progresso, conectividade e qualidade de vida para os cuiabanos. É uma entrega histórica, que transforma a infraestrutura da capital e projeta Cuiabá como uma cidade ainda mais preparada para o futuro”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.

A cerimônia de inauguração contará com a presença de lideranças locais, autoridades estaduais e representantes da comunidade, celebrando mais um marco alcançado pela gestão municipal.

Serviço:

Pauta? Inauguração da primeira etapa da Avenida Contorno Leste

Horário: 18h

Data? 20/12 (Sexta-feira)

Local: Contorno próximo ao bairro Osmar Cabral (ao lado do Balneário Dr. Meirelles)

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Cuiabá inaugura estúdio voltado à produção musical nesta quarta-feira (3)

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza nesta quarta-feira (3), às 19h, o lançamento oficial do Estúdio Municipal Mestre Bolinha, instalado no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc). A cerimônia contará com apresentação da Banda da Polícia Militar, presença de autoridades municipais e dos 59 artistas selecionados para utilizar o espaço.

A iniciativa é inédita no município e tem como objetivo fortalecer a produção musical local, oferecendo estrutura profissional para gravações. Os participantes foram escolhidos por meio do Edital nº 02/2026, que recebeu mais de 90 inscrições e selecionou os proponentes com melhor avaliação técnica, respeitando a capacidade operacional do estúdio.

A expectativa é realizar, em média, quatro gravações por mês. O cronograma poderá sofrer ajustes de acordo com a complexidade técnica e artística de cada projeto, considerando etapas como produção, arranjos, captação, edição e finalização.

A inauguração do Estúdio Municipal Mestre Bolinha representa um importante avanço para o fortalecimento da cena cultural de Cuiabá, especialmente para artistas independentes que, muitas vezes, enfrentam dificuldades para acessar espaços e equipamentos profissionais de gravação em razão dos altos custos de produção.

Serviço

O que: Lançamento do Estúdio Municipal Mestre Bolinha
Quando: Quarta-feira (03/06)
Horário: 19h
Local: Misc (Museu da Imagem e do Som de Cuiabá), na Rua Voluntários da Pátria, s/n, Centro Norte

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora