Connect with us

Cuiabá

Sugestão de Pauta: Primeira-dama de Cuiabá entrega certificados para alunos do programa Qualifica Juventude nesta terça-feira (2)

Publicado

em

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, participará da solenidade de entrega dos certificados para alunos formados nos cursos oferecidos pelo programa Qualifica Juventude. A cerimônia será realizada nesta terça-feira (2), na Igreja Pentecostal do bairro Nova Esperança II, às 15h. O evento contará com a presença do secretário Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, e de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio – Senac, responsáveis por ministrar os cursos oferecidos pelo programa.

No total, quarenta e sete pessoas receberão os títulos que comprovam a qualificação profissional nos cursos de assistente de logística, técnicas de maquiagem e tranças. O Qualifica Juventude é uma iniciativa da Prefeitura de Cuiabá, idealizada pela primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro, e coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, com a finalidade de contribuir para a redução dos índices de desemprego no município e impulsionar a independência financeira entre os cidadãos. Em 2023, o programa ofereceu 19 cursos e workshops profissionalizantes para jovens com mais de 15 anos. Os cursos foram ministrados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio – Senac, que disponibilizou instrutores especializados para as qualificações.

Serviço:

Assunto: Primeira-dama de Cuiabá entrega 47 certificados para alunos formados pelo programa Qualifica Juventude nesta terça-feira (02)

Quando: 02/04 – terça-feira

Horário: 15h Local: Igreja Pentecostal Nova Vida em Cristo – R. Chácara, 2845 – Nova Esperança II, Cuiabá. 

Localizador: 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Feriado de Tiradentes tem opções de lazer e serviços essenciais mantidos em Cuiabá

Publicado

em

Por

Moradores e turistas que permanecerem em Cuiabá durante o feriado de Tiradentes, celebrado nesta terça-feira (21), terão diversas opções de lazer em família, como o Mercado do Porto, o Aquário Municipal, o Museu do Rio e o tradicional Festival da Pamonha da Comunidade Rio dos Peixes, que chega à 7ª edição.

Para quem deseja aproveitar a culinária regional, o Mercado Antônio Moisés Nadaf, conhecido como Mercado do Porto, funcionará das 5h às 13h, com as lanchonetes abertas até as 16h. Já o Complexo Biocultural do Porto, que reúne o Aquário Municipal e o Museu do Rio, estará aberto das 9h às 18h, com entrada gratuita. O espaço é uma das principais atrações turísticas da capital e abriga espécies de peixes dos biomas Amazônia, Pantanal e Cerrado.

Outra alternativa é o 7º Festival da Pamonha da Comunidade Rio dos Peixes, realizado às margens da MT 251, no km 23. O evento integra o calendário oficial de comemorações do aniversário de Cuiabá e reúne gastronomia típica e programação cultural.

Para atividades ao ar livre, o Parque Tia Nair funcionará das 5h às 22h, com pista de caminhada e mirante com vista para o lago. O Parque das Águas também estará aberto diariamente, das 5h às 23h, com acesso pelo Centro Político Administrativo, bairro Paiaguás, e Avenida Doutor Hélio Ribeiro.

Durante o feriado, os serviços essenciais de saúde seguem mantidos em regime de plantão 24 horas, incluindo as Unidades de Pronto Atendimento, a Policlínica do Pedra 90, o Centro Médico Infantil, o Hospital Municipal de Cuiabá, o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e o Hospital São Benedito. Também serão mantidos serviços essenciais como coleta de lixo, abastecimento de água, Defesa Civil e fiscalização e orientação do trânsito, conforme o Decreto nº 11.584, publicado na Gazeta Municipal em 22 de dezembro de 2025.

Na Prefeitura de Cuiabá, assim como nos demais órgãos da administração municipal, não haverá expediente, com retorno das atividades na quarta-feira (22), a partir das 8h. Também estarão suspensos os atendimentos nas Unidades de Saúde da Família, nos Serviços de Atenção Especializada, no Centro de Especialidades Médicas, na Vigilância Sanitária e no Centro de Especialidades Odontológicas, que retomam o funcionamento na quarta-feira, a partir das 7h.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora