Connect with us

BRASIL

Suspeitos de matar turista fã de Taylor Swift são presos no Rio

Publicado

em

Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, morreu em um latrocínio na Praia de Copacabana
Reprodução / Redes Sociais

Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, morreu em um latrocínio na Praia de Copacabana

Três suspeitos de participarem da morte de do turista Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos , foram presos na manhã deste domingo (19), em uma ação conjunta de policiais civis e militares.

Gabriel foi assassinado na madrugada de ontem (19), por volta das 3h, durante um assalto na Praia de Copacabana. Natural de Mato Grosso do Sul, ele estava no Rio para assistir ao show da cantora Taylor Swift.

Os presos indentificados pela polícia são Jonathan Batista Barbosa, de 37 anos, Anderson Henriques Brandão e Alan Ananias Cavalcante.

Os três suspeitos já haviam sido detidos por outros crimes na última semana, mas foram libertos pela Justiça na sexta-feira, após audiência de custódia.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Aumenta o número de pedidos de refúgio feitos por mulheres ao Brasil

Publicado

em

Por

Em nove anos, mulheres e crianças representam a maioria dos imigrantes no Brasil. De 2013 a 2022, o número de pedidos de refúgio feitos por mulheres passou de 10,5% para 45%, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (6) pelo Observatório das Migrações Internacionais (Obmigra). Pedidos de menores de 15 anos passaram de 6,5% para 12,2%.

O relatório anual aponta que as venezuelanas e cubanas foram as que mais fizeram solicitações para obterem a condição de refugiadas. Entre os pedidos venezuelanos, incluindo homens, mulheres e crianças, 45,9% foram de mulheres, enquanto entre os cubanos, 46,8%  dos pedidos foram femininos, percentuais acima da média.  

A série histórica identificou ainda aumento na participação das mulheres entre as solicitantes de residência (de longa duração) no país, de 34,1%, em 2013, para 42,9%, em 2022.  

De acordo com o relatório, os estados que mais registraram mulheres imigrantes foram Roraima, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Amazonas e Rio Grande do Sul.  

De acordo com o coordenador de estatística do observatório, Tadeu de Oliveira, os dados mostram mudanças no fluxo migratório, sendo que o perfil do imigrante era de homens adultos e jovens no início do levantamento.  

“Esse aumento [mulheres e crianças] ocorre em detrimento daquelas faixas que vinham para o país. Aquele jovem adulto, de 20 a 39 anos, perde participação”, disse.  

Nacionalidade 

Os venezuelanos são a maior comunidade de imigrantes no país, que apresentaram 210.052 solicitações de refugiado entre 2013 e 2022. Em seguida, aparecem haitianos (38.884), cubanos (17.855) e angolanos (11.238).  

Entre 2013 e 2022, algumas origens perderam protagonismo, sobretudo Portugal, Espanha, Alemanha e Itália, informa o relatório anual. 

Mais da metade dos imigrantes ingressou e fixou residência na cidade de Pacaraima, em Roraima, que concentra 53,1% dos solicitantes.  

Fonte: EBC GERAL

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora