Connect with us

BRASIL

Tarcísio articula troca no Turismo para ter aliado na Alesp

Publicado

em

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas
Renato Pizzutto/iG – 13.09.2023

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), passou a se movimentar nos bastidores para alçar um de seus principais aliados na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e deve mirar nas trocas na Secretaria de Turismo no Estado. A informação foi publicada inicialmente pelo Estadão e confirmada pela coluna.

Fontes revelaram ao iG que Tarcísio quer liberar uma cadeira do Republicanos na Alesp para alçar o policial federal Danilo Campetti ao mandato de deputado estadual. Campetti foi afastado da PF em agosto após uma investigação interna sobre o uso político do distintivo durante o tiroteio entre a Polícia Militar e criminosos no dia em que Tarcísio cumpria uma agenda na comunidade de Paraisópolis, em outubro do ano passado.

Na avaliação do governador paulista e de aliados, Campetti está sendo perseguido pelo governo Lula por ter apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no pleito do ano passado e por ser um dos agentes que realizou a condução coercitiva do petista em 2016. Danilo Campetti também atuou na escolta de Lula no velório no neto Arthur, morto em 2019.

Para conseguir liberar a cadeira na Alesp, Tarcísio estuda movimentar o Palácio dos Bandeirantes e deve realizar mudanças no comando da Secretaria do Turismo. Nos bastidores, membros do Palácio dos Bandeirantes avaliam o trabalho de Emerson Lucena como ‘precário’ e o governador estuda a indicação do deputado Altair Moraes (Republicanos) para o posto.

Conforme o iG apurou, a articulação pela troca na pasta é liderada pelo secretário da Casa Civil Arthur Lima , com aval de Tarcísio nas decisões. Lima chegou a oferecer a pasta do Esporte para o parlamentar, mas a ideia não agradou o próprio Republicanos, que criticou o pouco orçamento oferecido ao setor.

Se confirmada, a troca colocaria a primeira indicação ‘real’ da legenda no governo paulista. As outras secretarias com filiados do partido foram investimentos do próprio Tarcísio no começo da gestão.

Entretanto, Altair Moraes não foi a primeira opção de Tarcísio de Freitas. Antes do parlamentar, o governador se reuniu com o deputado Tomé Abduch (Republicanos), que recusou o cargo.

Em conversa com o iG , Abduch admitiu ter se reunido com Tarcísio, mas negou qualquer convite para o cargo. O parlamentar ressaltou que aceitaria “qualquer missão passada pelo governador”.

Melhora nas articulações

Um aliado próximo a Tarcísio admitiu à coluna que a troca no Turismo “resolveria três problemas do governo em uma cajadada só”. Além da insatisfação com o trabalho da pasta e a entrada de Campetti na Alesp, o governo paulista teria mais um articulador em seus quadros.

Altair Moraes é visto como um deputado com bom trânsito pelo Legislativo e que poderia colaborar para reduzir a insatisfação da base com a articulação governista.

Tarcísio quer evitar a volta dos problemas que atingiram o Palácio dos Bandeirantes no primeiro semestre. A relação entre o governo e deputados estava estremecida após o atraso na liberação de emendas e a falta de articulação com os parlamentares.

Conforme o iG mostrou, deputados apontaram as insatisfações com Tarcísio, que reconheceu o erro e prometeu melhorar a relação com os deputados. O governador apontou que os atrasos se deveram a necessidade de se fazer um raio-x do estado nos últimos meses.

Nas próximas semanas, Tarcísio quer emplacar projetos polêmicos, como o repasse de 5% da Educação para a Saúde e a privatização da Sabesp. Os textos devem chegar à Alesp nas primeiras semanas de outubro e devem ser votados ainda neste ano.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora