Connect with us

CIDADES

Trabalhadores do turismo recebem treinamento do Corpo de Bombeiros

Publicado

em

Da Redação
Os condutores de turismo (guias) de Curvelândia participam de um treinamento ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Caceres. O treinamento foi uma solicitação da Prefeitura de Curvelândia para que os condutores sejam capacitados e estejam aptos a fazer os primeiros socorros em turistas que visitarem a caverna do Jaboti, por exemplo.
A major Tamara Secotti, comandante da 2ª CIBMMT de Cáceres realizou o reconhecimento de todos os salões da caverna para planejar treinamentos específicos para espeologia que serão realizados em várias etapas.
O prefeito Jadilson Alves agradeceu a corporação dos Bombeiros pelo treinamentos dos condutores e falou da Importância de valorizar a população local na geração de empregos com a atividade turística.
A caverna do jaboti fica localizada no monumento natural, uma unidade de conservação municipal. Os condutores estão amparados pela lei Municipal n°594 de 10/11/2022 que regulamenta a atividade de condutores de turismo de aventura.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Médicos ortopedistas retomam cirurgias eletivas e consultas após acordo no HMC

Publicado

em

Por

Médicos ortopedistas decidiram nesta quinta-feira (28) pela retomada dos serviços de consulta e de cirurgias eletivas no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Leony Palma de Carvalho. 

Após reunião com representantes do Conselho de Administração do hospital, presidido pelo secretário de Saúde, Deiver Teixeira, os profissionais determinaram a retomada das atividadades. 

“Vamos sentar juntamente com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) para discutir o pagamento à empresa terceirazada de uma forma segura”, afirmou o secretário Deiver Teixeira. 

Médicos da unidade hospitalar decidiram paralisar os serviços no início da semana. Os pagamentos à empresa estão sob auditoria por determinação do Decreto 10.058/2024

Na reunião, ficou decidido que a retomada das atividades será imediata e que no prazo de 15 dias a empresa deverá pagar os salários dos profissionais, após repasse da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), com aval do MPE e do TCE. A auditoria determinada via decreto continuará vigente. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora