Connect with us

Sinop

Tráfego de veículos será alterado na região do Centro de Eventos para o Desfile Cívico amanhã (14); confira

Publicado

em

Em virtude do Desfile Cívico, que será realizado nesta quinta-feira (14), em comemoração aos 49 anos de Sinop, o tráfego de veículos será alterado na região do Centro de Eventos Dante de Oliveira. O desfile está previsto para iniciar às 16 horas e a alteração visa melhorar o fluxo e proporcionar mais segurança.

Na Avenida Alexandre Ferronato, o tráfego estará liberado até o cruzamento com a Avenida Abel Dal Bosco, ao lado da Faculdade Anhanguera e Shopping Sinop. A partir deste ponto, haverá bloqueio em ambos os sentidos, e os condutores devem acessar a Abel sentido bairro Cidade Jardim ou sentido Setor Industrial.

Os condutores que seguirem sentido bairro Cidade Jardim não poderão estacionar ou acessar a Rua Mário de Andrade, no trecho entre a Avenida Alexandre Ferronato e Rua Tom Jobim. Este ponto será exclusivo para estacionamento dos ônibus escolares que levarão os alunos para participar do desfile.

Já para os motoristas que trafegam na Alexandre Ferronato, sentido Comunidades x Centro, o bloqueio estará a partir da Rua 14 de Setembro, que passa ao lado do estacionamento do Centro de Eventos Dante de Oliveira.

É importante que os condutores respeitem todas as sinalizações e não ultrapassem os bloqueios. Em toda a região, haverá viaturas da Guarda Civil Municipal fazendo rondas e orientando os motoristas, inclusive com o grupamento de motos.

Outras rotas

Os condutores que optarem por não acessar a Alexandre Ferronato têm outras opções de rotas. Uma delas, ao Norte da cidade, é a Avenida Integração, nas proximidades da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso. Por lá, é possível seguir pela Integração (passando pela antiga Estrada Ruth) até o cruzamento com a Alexandre Ferronato, nas proximidades do Ministério Público Federal.

Outra opção, é acessar a Integração e em seguida a Abel Dal Bosco, saindo na lateral da Faculdade Anhanguera.

Já no lado oposto, ao Sul, os condutores podem acessar a Avenida Foz do Iguaçu, na região do bairro Terra Rica, até a Avenida Integração (antiga Estrada Ruth) e chegar até a Alexandre Ferronato, nas proximidades do Ministério Público Federal. Há, ainda, a opção de acessar a Foz do Iguaçu e em seguida a Rute de Souza Silva e Maringá, passando pelo Setor Industrial Sul e saindo ao lado do Shopping Sinop.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo

Sinop

Prefeitura de Sinop reforça campanha Leão Amigo e incentiva destinação do Imposto de Renda para fundos municipais

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, reforça a campanha Leão Amigo, que incentiva contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda para os Fundos Municipais da Criança, do Adolescente e do Idoso, garantindo que os recursos permaneçam no município e sejam revertidos para entidades beneficentes que atendem diretamente a população local.

A secretária de Assistência Social, Sinéia Abreu, destaca que a iniciativa fortalece instituições que atuam na proteção social. “Quem ganha com isso são as instituições que lidam com crianças, adolescentes e idosos. É a destinação do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas, para estarem alimentando o Fundo da Criança e do Adolescente e também do Idoso”, afirmou.

Sinéia também reforça que os valores não ficam com o poder público. “É importante ressaltar que não é o poder público que fica com essa arrecadação, mas sim os fundos, que atendem projetos voltados às instituições que trabalham com nossas crianças, adolescentes e idosos”, completou.

Outro ponto positivo apontado pela secretária é o impacto local da destinação. “O dinheiro vai ficar aqui no município, por isso pedimos que Conselhos, empresários, servidores públicos e a população em geral se mobilizem para fazer essa destinação”, pontuou Abreu.

O agente da Receita Federal em Sinop, Rodrigo Grotti, explica que o processo pode ser feito diretamente no sistema de declaração do Imposto de Renda. “A Receita, todo ano, cria a oportunidade de, no próprio programa da declaração, você já ter uma ideia do valor que pode destinar e para onde quer destinar. A dica é: faça sua declaração normalmente e, ao final, verifique qual o melhor modelo. Se for o completo, selecione essa opção e acesse ‘Doações Diretamente na Declaração’”, orientou.

Segundo Grotti, o próprio sistema indica os fundos disponíveis e o valor máximo permitido. “Não precisa nem decorar o CNPJ da instituição, por exemplo. Os fundos de Sinop já aparecem cadastrados no sistema e com o valor calculado. Basta escolher, gerar o DARF e fazer o pagamento até o prazo final da declaração. Se tiver imposto a pagar, o valor é abatido; se tiver a restituir, a Receita acrescenta esse valor, inclusive com juros caso haja demora”, explicou.

O conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso (CRC-MT), Thaciel Camargo, reforça o papel dos profissionais da contabilidade na disseminação da campanha. “O profissional da contabilidade é o principal elo entre o contribuinte e o fisco. Muitas vezes o cliente não tem o conhecimento técnico de que pode beneficiar uma entidade local dentro da própria declaração. Nosso papel é orientar e mostrar que esse recurso, que iria para a União, pode ficar aqui e se transformar em melhorias para nossa cidade”, destacou, convocando os profissionais a atuarem como “embaixadores da campanha”.

A presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Elis Venâncio, enfatiza a necessidade dos recursos para atendimento à população idosa. “Nós temos muitos idosos atendidos e muitas instituições cadastradas que realmente precisam desse recurso. Como o imposto já seria pago, por que não deixá-lo aqui no município para ajudar quem precisa?”, questionou.

Elis também assegura a correta aplicação dos valores. “O Conselho é um órgão paritário, com representantes da sociedade civil e do poder público, com toda uma estrutura de avaliação de projetos e prestação de contas. Existe um regramento e uma lei que instrumentalizam esses projetos. Quem fizer a destinação pode ficar seguro de que o recurso será bem aplicado”, afirmou.

Já a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rúbia Naves, destaca o rigor na fiscalização dos recursos destinados ao fundo. “Todo recurso que vem para o fundo da infância é destinado com muita responsabilidade. Somos fiscalizados pelo Ministério Público, que acompanha desde o edital até a escolha dos projetos”, explicou.

Rúbia ainda ressalta o impacto direto na vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. “Temos muitas instituições que dependem dessa destinação para desenvolver trabalhos de proteção. Muitas vezes, esses projetos são fundamentais para mudar a vida dessas crianças e adolescentes. Por isso, é importante que esse recurso fique em Sinop e fortaleça essas ações aqui na cidade”, concluiu.

A campanha Leão Amigo segue durante o período de declaração do Imposto de Renda, mobilizando a sociedade para transformar parte do tributo em investimentos diretos no desenvolvimento social de Sinop.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Weslley Mtchaell

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora