Connect with us

MATO GROSSO

Traficante do Rio de Janeiro alvo de operação da Polícia Civil de Mato Grosso é preso com grande quantidade de drogas

Publicado

em

Um traficante de drogas sintéticas, alvo da Operação Vertigem, deflagrada nesta semana pela Polícia Civil de Mato Grosso, teve o mandado de prisão cumprido, na quinta-feira (27.11). Considerado foragido da operação, o investigado foi flagrado com grande quantidade de entorpecentes na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O suspeito, morador do Rio de Janeiro, estava com o mandado de prisão decretado pelo crime de tráfico de drogas, com base em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil de Mato Grosso.

Ele foi identificado como um dos traficantes que fornecia drogas para o principal alvo da operação, servidor público do Poder Judiciário.

Segundo as investigações, o servidor público de Mato Grosso teria conhecido o traficante carioca durante uma viagem ao Rio de Janeiro, quando passou a fazer as aquisições de drogas com ele.

A prisão do traficante ocorreu após a troca de informações entre as Polícias Civis de Mato Grosso e do Rio de Janeiro.

Durante buscas na residência do suspeito, localizada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, os policiais apreenderam aparelhos celulares, diversas porções de entorpecentes, como maconha, cocaína, haxixe e drogas sintéticas como MDA, MDMA e Metanfetamina.

Também foram encontrados no local, 117 caixas de medicamentos anestésicos, balança de precisa, máquina de endolar cigarros, e diversas embalagens plásticas para armazenamento e divisão da droga, além de outros apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.

Após a prisão, o traficante foi conduzido à Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) do Rio de Janeiro, onde além de serem tomadas as providências para cumprimento do mandado, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Operação Vertigem

A operação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), nesta quarta-feira (25), para cumprimento de 17 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, com alvo em um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas sintéticas em Cuiabá.

As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), iniciaram no ano de 2023, após cumprimento de ordens judiciais da Operação Doce Amargo.

Entre os alvos estão um assessor do Poder Judiciário, atuava como principal membro de grupos de rateio para aquisição de entorpecentes entre grupos de pessoas de alto poder aquisitivo, inclusive obtendo lucro com sua atuação.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora