Connect with us

Cuiabá

Transformação da Praça Rachid Jaudy: Prefeitura de Cuiabá revitaliza cartão postal da cidade

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá está transformando um dos mais emblemáticos cartões postais da cidade, a Praça Rachid Jaudy, localizada na Avenida Isaac Póvoas. O processo de revitalização das praças do Centro Histórico será finalizado em 120 dias, proporcionando maior funcionalidade a essas áreas.

A obra foi lançada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, no dia 3, e até o momento, 100% das obras de demolição e remoção das antigas calçadas, que estavam danificadas e inutilizadas, já foram concluídas. A preparação para a concretagem das novas calçadas está quase finalizada, com previsão de início na próxima semana. Além disso, todo o meio-fio já foi executado. A estimativa é que, no primeiro mês, sejam realizados entre 30% a 40% dos trabalhos de revitalização.

“Esta transformação representa um avanço significativo para Cuiabá, não apenas em termos estéticos, mas também em funcionalidade e acessibilidade. A revitalização das praças e do Centro de Atendimento ao Turista são ações significativas para valorizar o Centro Histórico e oferecer à população espaços públicos de qualidade”, disse o gestor. O investimento é de R$ 1,1 milhão.

A praça será entregue à população com lâmpadas de LED e um lago, criando um ambiente mais seguro e agradável.

A Prefeitura de Cuiabá já revitalizou as praças Alencastro, República, Ipiranga, Bispo Dom José, Senhor dos Pássaros, Alberto Novis, Caetano Albuquerque, Praça da Mandioca, MISC (Museu da Imagem e do Som Cuiabano), Casa Barão de Melgaço, fachada da Casa de Bem-Bem, escadaria do Morro Alto, escadaria do Beco Alto e Praça Santos do Morro, além de intervenções no Beco do Candeeiro e na Praça Santos Dumont.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Pedal da Semob desta terça-feira (2) é alusivo as mulheres

Publicado

em

Por

Nesta terça-feira (2), o Pedal da Semob será realizado em tom rosa, simbolizando a força das mulheres. A iniciativa tem como tema “Pedale por você, pedale por elas” e é promovida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, em parceria com a Secretaria da Mulher. Mais de 400 pessoas devem participar da ação, que contará com equipes dos projetos Lutadoras e Acolhe Mulheres.

A concentração, como é tradicional no Pedal da Semob, acontece às 19h, com saída às 20h, da Orla do Porto em direção à Secretaria da Mulher, totalizando 25 quilômetros de percurso. No destino, as interessadas poderão se inscrever no Projeto Lutadoras e conhecer as ações e os serviços oferecidos pela Secretaria da Mulher.

Todos os amantes do ciclismo estão convidados a participar. Basta comparecer com sua bicicleta e se integrar ao grupo. Quem não possuir bicicleta poderá alugar uma na Orla do Porto, com os equipamentos de segurança necessários para o passeio.

SERVIÇO

O que: Pedal da Semob em homenagem às mulheres
Quando: terça-feira (2)
Horário: a partir das 18h (concentração às 19h e saída às 20h)
Local: Orla do Porto
Percurso: 25 km até a Secretaria da Mulher, na Avenida Getúlio Vargas.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora