Connect with us

Sinop

UBS São Cristóvão e UBS Jacarandás serão reformadas: saiba como ficam os atendimentos nas unidades

Publicado

em

A Prefeitura de Sinop segue com o cronograma de reformas das Unidades Básicas de Saúde do município. E a Secretaria de Saúde comunica que, a partir desta terça (08) e quarta-feira (09), as UBS’s dos bairros São Cristóvão e Jacarandás estarão com atendimentos suspensos para obras estruturais. Durante o período, os usuários serão atendidos em outras unidades, sem afetar os trabalhos desenvolvidos.

A equipe da UBS São Cristóvão passará a atender a população, normalmente, na UBS Ibirapuera, a partir desta terça-feira (08). Já a equipe da unidade Jacarandás passará a atender os usuários na UBS Botânico a partir desta quarta-feira (09). Lembrando que os atendimentos são das 7h às 13h, e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Desde o início da gestão já foram 16 UBS’s reformadas, além disso, já começou a construção da nova UBS Menino Jesus. A secretaria conta com a compreensão da população durante este período, já que o fechamento é temporário e irá proporcionar melhor estrutura e mais qualidade nos atendimentos.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo

Sinop

Domingo na Praça realizado pela Prefeitura de Sinop reúne cerca de 250 crianças e adolescentes no Alto da Glória

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, promoveu neste Domingo (31) mais uma edição do projeto “Domingo na Praça”, reunindo aproximadamente 250 crianças e adolescentes, acompanhados de seus familiares, na Praça Central do bairro Alto da Glória. A ação reforçou o compromisso da gestão municipal em promover lazer, cultura, esporte e integração comunitária nos bairros do município.

Durante a programação, realizada das 16h às 19h, crianças, jovens e famílias participaram gratuitamente de diversas atividades culturais e esportivas organizadas pela Prefeitura. Entre as atrações estiveram golzinho, pula-corda, bambolê, amarelinha, xadrez, corrida de saco, cama elástica, pula-pula inflável, além de atividades culturais como pintura, dança, capoeira, pintura de rosto e tranças de cabelo.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconselos, destacou que a proposta do projeto é fortalecer os espaços públicos como ambientes de convivência familiar e incentivar hábitos saudáveis entre crianças e adolescentes.

“Estamos aqui na região do Alto da Glória, a pedido do prefeito Roberto Dorner e do vice-prefeito Paulinho Abreu, trazendo mais uma edição do Domingo na Praça. É um evento de lazer, atividade física e cultura, pensado para que crianças e famílias possam aproveitar a praça, se divertir e fortalecer a convivência comunitária”, ressaltou.

O diretor de Esportes, Rudy Roger, enfatizou a participação expressiva do público e a importância da iniciativa para aproximar a população das atividades esportivas e recreativas promovidas pelo município. “A presença das crianças aqui na Praça Central do Alto da Glória mostra a importância de ações como essa. Tivemos várias atividades do esporte e da cultura para a comunidade, e o mais gratificante foi ver dezenas, até centenas de crianças participando e aproveitando esse momento de lazer”, afirmou.

A diretora de Cultura, Cleusa Ost, também destacou o envolvimento das famílias e a interação proporcionada pelo projeto. “Foi um momento muito positivo de integração com a população. Tivemos diversas atividades culturais e recreativas, e isso fortalece ainda mais os vínculos comunitários e a ocupação dos espaços públicos pelas famílias”, comentou.

O “Domingo na Praça” já passou pelo Residencial Nico Baracat e pelo estacionamento do Estádio Municipal Massami Uriú, o Gigante do Norte, consolidando-se como uma iniciativa voltada ao fortalecimento da convivência social e do acesso ao lazer nos bairros de Sinop.

Diante da participação expressiva do público no Alto da Glória, a Prefeitura de Sinop já estuda realizar uma nova edição do projeto ainda neste mês de junho, no bairro Camping Club, ampliando o acesso das famílias às atividades culturais, esportivas e recreativas oferecidas gratuitamente pelo município.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa, colaborou Patrício Souza

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora