Connect with us

BRASIL

Universo musical de Anitta vira tema de exposição no Museu da Língua Portuguesa

Publicado

em

Universo musical de Anitta vira tema de exposição no Museu da Língua Portuguesa
ESTADÃO CONTEÚDO

Universo musical de Anitta vira tema de exposição no Museu da Língua Portuguesa

Anitta acaba de se tornar tema de uma exposição no Museu na Língua Portuguesa. Do You Speak Anitta? (ou na tradução Você é Fluente em Anitta?), exibirá o universo musical e toda a diversidade linguística da cantora. A mostra, que foi inaugurada nesta terça-feira, 28, no museu, localizado na Luz, região central de São Paulo, ficará em cartaz até o dia 2 de junho.

Os visitantes poderão ver toda a riqueza cultural das canções de Anitta, principalmente as presentes no último álbum da diva pop, Funk Generation , que possui músicas em ritmo de funk, cantadas em português, inglês e espanhol.

Quem for à exposição ainda poderá ver os bastidores da produção e explorar as expressões usadas nas canções da artista. Além disso, o museu contará com um espaço mostrando a importância do funk na formação da língua portuguesa.

“Cada língua é uma viagem. Ela pode nos levar para lugares inimagináveis e está levando o funk brasileiro para longe. Meu novo álbum é a celebração do funk brasileiro e eu espero que esse projeto chegue a muitas pessoas ao redor do mundo”, declarou Anitta.

Serviço:

Exposição: Do You Speak Anitta?

– Local: Museu da Língua Portuguesa

– Data: de 28 de maio a 2 de junho

– Horário: das 9h às 16:30

– Ingressos: de R$ 12 a R$ 24 (vendas na bilheteria do museu ou por meio do site Sympla)

The post Universo musical de Anitta vira tema de exposição no Museu da Língua Portuguesa first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Morre Ronald Antonucci, sucesso da Jovem Guarda, aos 82 anos

Publicado

em

Por

Morre Ronald Antonucci, sucesso da Jovem Guarda, aos 82 anos
ESTADÃO CONTEÚDO

Morre Ronald Antonucci, sucesso da Jovem Guarda, aos 82 anos

O cantor Ronald Antonucci, da dupla Vips, morreu na madrugada deste sábado (22), em São Paulo . A notícia foi confirmada pela família por meio das redes sociais na manhã deste domingo (23). A causa da morte não foi divulgada.

O Vips, formado por Ronald e o irmão, Márcio Augusto Antonucci, fez sucesso durante a Jovem Guarda. Foram intérpretes da dupla de ouro Roberto-Erasmo em Faça alguma coisa pelo nosso amor e A Volta. O hit É Preciso Saber Viver foi cantado primeiro por eles, em 1968 – Roberto Carlos só a gravaria em um disco em 1974

Outro sucesso foi Longe, Tão Perto, que a dupla apresentou em uma cena do filme Na Onda do Iê-Iê-Iê, de 1966;

A dupla também cantou versões em português de músicas dos Beatles, como Menina Linda (I Should Have Known Better), e a clássica Yellow Submarine, traduzida de forma literal como Submarino Amarelo.

O filho de Márcio Augusto, Bruno Antonucci, prestou uma homenagem ao tio nas redes. Ele relembra também o pai, morto em 2014: “Saber que meu tio Ronald Antonucci nos deixou é triste, mas quero pensar que ele e meu pai estão juntos cantando em outros palcos, lá do outro lado. Te amo, Roninha. Cuida da gente daí de cima com o meu pai” , escreveu.

O enterro de Ronald Antonucci acontece neste domingo, no Cemitério da Consolação , segundo a nota divulgada pela família do cantor.

The post Morre Ronald Antonucci, sucesso da Jovem Guarda, aos 82 anos first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora