Connect with us

ESPORTE

Vasco empata com o São Paulo em São Januário pelo Brasileirão

Publicado

em

O Vasco da Gama recebeu o São Paulo na noite deste sábado (7), em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 0 a 0.

Com a pausa do Brasileirão por conta da Data FIFA, o Gigante da Colina só retorna aos gramados no dia 18 de outubro, em partida contra o Fortaleza, também em São Januário, às 19h.

Intensidade inicial, Léo Jardim e forte chuva marcam o duelo

O Cruzmaltino tomou a iniciativa logo nos primeiros minutos, pressionando o adversário e buscando rondar a área rival, mas sem sucesso nas investidas. Por sua vez, o São Paulo apareceu na reta final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, o árbitro assinalou pênalti para a equipe visitante. Na cobrança, Wellington Rato parou em Léo Jardim, que fez uma incrível defesa.

No segundo tempo, aos sete minutos, Pec acertou a trave após grande jogada e finalização dentro da grande área. O Camisa 11 voltou a aparecer aos 24, quando obrigou o goleiro adversário a realizar uma boa defesa após forte chute. Mesmo buscando aprimorar as jogadas ofensivas, o Vasco não conseguiu vencer a defesa do São Paulo e o jogo terminou empatado sem gols.

Foto: Leandro Amorim / Vasco da Gama

FICHA TÉCNICA

Vasco da Gama 0x0 São Paulo

São Januário – 07/10/2023 às 18h30

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
AVAR: Eder Alexandre (SC)
AVAR 2: Vinícius Gomes do Amaral (MG)

São Paulo: Rafael; Nathan Mendes, Diego Costa, Alan Franco, Caio Paulista (Wellington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Michel Araújo), Alisson (David), James Rodríguez (Luciano); Lucas Moura e Wellington Rato (Juan). Técnico: Dorival Júnior.

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho (Mateus Carvalho), Marlon Gomes (Payet); Gabriel Pec (Figueiredo) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Cartões amarelos: Paulinho, Léo e Maicon (VAS); Nathan Mendes (SAO)

Gols: –

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Cuiabá vence o Goiás por 2 a 0 e fatura primeira vitória na Série B

Publicado

em

Por

O Cuiabá quebrou o tabu e conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Goiás por 2 a 0, neste domingo (19.04), no Estádio da Serrinha, pela 5ª rodada. O atacante Hernandes foi o herói da noite, marcando os dois tentos que selaram o triunfo auriverde longe de casa.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio e poucas finalizações. Ambas as equipes pressionaram pelas laterais, com o Goiás apostando em cruzamentos para a área e o Cuiabá respondendo com transições rápidas. Apesar do ritmo intenso, o intervalo chegou sem alterações no placar.

Na etapa final, o Dourado elevou o nível e assumiu o controle. Aos 29 minutos, Hernandes abriu a contagem com oportunismo na área. Sete minutos depois, aos 36, ele repetiu a dose e ampliou, definindo a partida. O goleiro Tadeu, do Goiás, evitou um placar mais dilatado com defesas importantes, mas o time esmeraldino não conseguiu reagir e somou sua segunda derrota seguida.

Com os três pontos, o Cuiabá iguala 6 na tabela e sobe para o 14º posto. O Goiás, com 7 pontos, despenca para 10º.

O Dourado recebe o Botafogo-SP na quarta-feira (23), às 21h30, na Arena Pantanal. O Verdão encara o São Bernardo no domingo (27), às 16h, no Estádio Primeiro de Maio.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora