Connect with us

BRASIL

Venezuela critica nota do Brasil: “Parece ditada pelos EUA”

Publicado

em

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro
Fotos Públicas

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

O governo da Venezuela , liderado pelo presidente Nicolás Maduro , repudiou a nota feita pelo Itamaraty sobre as eleições em seu país. Em comunicado divulgado na noite desta terça-feira (26), o Ministério das Relações Exteriores venezuelano disse que o manifesto do Brasil “parece ter sido ditado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos”.

“O Ministério do Poder Popular para as Relações Exteriores da República Bolivariana da Venezuela repudia a declaração cinzenta e intrometida, redigida por funcionários do Itamaraty, que parece ter sido ditada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, onde são emitidos comentários carregados de profunda ignorância e ignorância sobre a realidade política na Venezuela”, diz trecho do comunicado.

Mais cedo, o Itamaraty informou que o governo acompanha o processo eleitoral venezuelano com “expectativa e preocupação” . Segundo o entendimento da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Venezuela não está cumprindo os Acordos de Barbados, onde se comprometeu a realizar eleições limpas em 2024 e libertar presos políticos.

A nota do Itamaraty aconteceu após um partido de oposição do presidente de Nicolás Maduro não conseguir inscrever sua candidata no pleito marcado para 28 de julho deste ano.


Agradecimento a Lula

O comunicado da Venezuela ainda agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas manifestações de solidariedade. O Ministério das Relações Exteriores exaltou o fato de o presidente brasileiro, “de maneira direta e sem ambiguidades”, ter condenado as sanções impostas pelos EUA à Venezuela.

O novo bloqueio dos Estados foi classificado como “criminoso”. Segundo o governo venezuelano, o embargo foi adotado com o objetivo de “prejudicar nosso povo”, conclui o governo de Maduro.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora