Connect with us

Lucas do Rio Verde

Aventura sobre duas rodas: 1º Desafio MTB está com inscrições abertas

Publicado

em

A primeira disputa do Desafio de Mountain Bike do ano já tem data definida. Será realizada no dia 07 de abril, em estradas rurais do município.

A exemplo de outros anos, o desafio é dividido em três etapas. Em cada uma delas os pontos conquistados pelos ciclistas são somados para a classificação geral no Circuito Luverdense de MTB.

As inscrições da primeira fase estão abertas, com vagas limitadas a 200 inscritos, até o dia 01 de abril.

A realização é da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Os interessados devem acessar o site www.agitoesportes.com.br e realizar a inscrição gratuitamente.

Conforme o regulamento da prova, a largada acontece as 6h, em local a ser divulgado. O percurso é de 45 km, aproximadamente. A faixa etária inclui idade mínima de 14 anos, mediante assinatura do termo de autorização dos pais ou responsável, até 60 anos de idade (nascidos até 1964).

No momento da retirada do kit, contendo numeral de peito e chip de cronometragem, cada participante poderá fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a entidades carentes do município.

A prova é destinada apenas a moradores de Lucas do Rio Verde e haverá premiação em troféu para os três primeiros colocados em cada categoria e gênero e, medalhas para todos os participantes.

Confira abaixo o regulamento do 1º Desafio de MTB:

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Licitação para compra de materiais abre caminho para construção da Vila Militar em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Nesta semana, foi dado o primeiro passo para a construção de 20 unidades habitacionais destinadas às forças de segurança em Lucas do Rio Verde. O foco da Prefeitura é criar a Vila Militar, onde as moradias construídas serão disponibilizadas, de forma temporária, aos policiais que vierem atuar no município, com o objetivo de suprir a necessidade de receber novos efetivos e de melhorar as condições de trabalho e de vida dos agentes de segurança pública na cidade.

Isso representa um avanço significativo em termos de valorização e bem-estar dos profissionais que atuam na linha de frente da segurança pública.

“Nosso objetivo em construirmos essas moradias é dar esse apoio inicial aos profissionais das forças de segurança que vierem atuar em Lucas do Rio Verde. Esperamos que eles venham e criem raízes aqui. Esperamos que, durante esse tempo que eles utilizarem essas moradias sem custo, eles possam conseguir adquirir suas casas próprias e permanecerem aqui. A segurança pública é uma área muito importante, e esses profissionais dedicam suas vidas à proteção da comunidade, merecem esse apoio”, destacou o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz.

A Vila Militar ficará localizada no bairro Parque das Araras. Cada unidade habitacional terá 64,07 m² de área construída, dividida em varanda, sala, cozinha, 3 quartos, 1 banheiro e lavanderia. A propostas é a obra seja executada por reeducandos do sistema carcerário do município.

Os critérios para a cessão das moradias devem ser regulamentados em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) e as obras estão previstas para iniciarem no segundo semestre desse ano.

“A cessão aos profissionais de segurança pública será por tempo determinado. A Vila Militar abrigará agentes das forças de segurança que vieram trabalhar aqui no município. Sem dúvida trará melhores condições, um suporte muito importante”, concluiu o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Marcos Vieira da Cunha.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora