Connect with us

Lucas do Rio Verde

Futebol Amador mantém participação no Esporte luverdense em 2023

Publicado

em

O esporte amador manteve uma boa participação da comunidade luverdense, com atuação de atletas em várias modalidades em 2023. Este incentivo da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, é importante pois agrega o público adulto, pais e tios e até avós.

No balanço do ano, as competições tiveram início logo em fevereiro com a Copa Rio Verde de Futsal, 18 equipes participam da competição, sendo 08 na categoria Força Livre Masculino, 6 na Força Livre Feminino e 4 na Máster. Outra competição foi a Copa Rio Verde de Futsal, que contou com a participação de 300 atletas e dirigentes.

A primeira edição da Copa JD Esportes/Via Brasil de Futebol Máster também esteve na lista de competições do esporte amador, com a participação de 14 equipes entre as quais a Máster para nascidos até 1988 e as categorias mirins para nascidos de 2009 a 2011.

O esporte não parou e a Copa Binotti Sicredi também marcou o ano esportivo de 2023. A Copa Batom de futsal e Volei marcou a comemoração do Dia da Mulher, com a participação de 13 equipes femininas nos jogos.

O voleibol também alcançou participação no esporte, com a realização da Copa Sicredi de voleibol, realizada em abril deste ano, com oito times. Ao longo do ano, ainda vieram as competições em parceria com empresas luverdenses, a exemplo da Copa JD Esportes Via Brasil, a Copa Binotti Futsal, a realização da Copa cidades de futsal, além da Copa Reolon Agriterra de Futebol.

Nos bairros, campos e ginásios, os eventos esportivos contaram com atletas e a forte torcida dos familiares e amigos dos jogadores. Foi realizada a segunda edição da Copa TJ, e ainda, a Copa Dr. Silvio Fávero, o Campeonato Amador de Futebol e a Copa Martinello Sicredi de Fusal.

“O esporte amador sempre movimentou bastante a comunidade e temos esse desafio de junto aos empresários estarmos presentes nos bairros e oferecer qualidade as disputas. Em 2024, nós esperamos essa participação novamente”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Projeto Nós Podemos Nadar recebe apoio do Sicoob para construção de academia

Publicado

em

Por

O “Projeto Nós Podemos Nadar”, que nasceu em Lucas do Rio Verde há mais de 25 anos, mais uma vez se destaca no estado de Mato Grosso, como projeto social de ensino de natação. Além de formar cidadãos e retirar crianças e adolescentes das ruas, a iniciativa que forma campeões, ganhará uma academia de musculação, para auxiliar no fortalecimento e recuperação dos atletas.

O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (19), durante uma visita à piscina da Escola Municipal Vinicius de Morais, e contou com a participação de alunos e professores do projeto, do prefeito Miguel Vaz, da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, representantes da Cooperativa Sicoob, do presidente da instituição Ivan Capra e membros da diretoria da cooperativa.

O espaço contará com mais de 120m², para que os alunos que frequentam o projeto possam complementar os treinos na piscina. Os estudantes poderão utilizar o espaço duas vezes por semana.

A contrapartida do município é o terreno para a execução da obra, garantida pelo aporte financeiro do Sicoob, que fará a doação de R$ 200 mil.

“Este é um projeto muito bem constituído e de muito sucesso, que já desenvolveu muitos talentos na natação, inclusive a nível nacional. É um orgulho para nós estarmos aqui e termos esse projeto no município de Lucas do Rio Verde. Então é um momento de comemoração anunciar mais este ganho para o ”Nós Podemos Nadar”, disse o prefeito, Miguel Vaz.

A proposta de construção da academia, que será anexo à piscina e a escola, é vista como um marco para o projeto, que atende 1.250 crianças e adolescentes. “O Nós Podemos Nadar está em festa, estamos aqui imensamente felizes por realizar este sonho, viabilizado pelo prefeito Miguel Vaz, juntamente com a secretária de Educação, Elaine Lovatel, e o Sicoob. Essa academia irá proporcionar fortalecimento, evitar lesões, e vai poder preparar mais as nossas crianças para as competições de alto nível”, completou o coordenador Eltron Moreira.

A cooperativa Sicoob apoia o projeto há algum tempo e a diretoria da instituição bancária aproveitou para conhecer alguns atletas e histórias de sucesso de nadadores que participam de competições regionais e nacionais. “Uma cooperativa, quando ela tem consciência social, ela indiretamente, sem perceber, acaba patrocinando todos os tipos de ações. O cooperado contribui pelo fato de trazer a movimentação dele para a Cooperativa Sicoob, dando condições de podermos fazer esse tipo de doação”, acrescentou o presidente do Sicoob, Ivan Capra.

O projeto é consolidado em parceria com as escolas, proporcionando atividades no contra-turno escolar, envolvendo professores e gestores. “Nós, enquanto gestão municipal, ficamos muito feliz quando conseguimos concretizar importantes parcerias. Precisamos comemorar essa vitória que inicia na escola e hoje é proporcionada pela gestão pública e o Sicoob”, finalizou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora