Connect with us

BRASIL

Vila Galé inaugura seu primeiro hotel na Espanha, o Isla Canela

Publicado

em

Vila Galé inaugura seu primeiro hotel na Espanha, o Isla Canela
Pedro Reis

Vila Galé inaugura seu primeiro hotel na Espanha, o Isla Canela

O grupo hoteleiro português Vila Galé celebrou a inauguração de seu primeiro hotel na Espanha , o Vila Galé Isla Canela, localizado na pitoresca Costa de la Luz, em Huelva. O evento contou com a presença de mais de 400 convidados, incluindo importantes entidades oficiais de Portugal e Espanha, celebridades, parceiros de negócios, clientes e membros da imprensa.

Situado em uma área com acesso direto à praia, o Vila Galé Isla Canela destaca-se pela arquitetura e decoração de inspiração árabe, reminiscentes de um palácio andaluz. Com 300 quartos, todos com varanda e vistas deslumbrantes para o mar, o hotel oferece uma experiência de luxo e conforto aos seus hóspedes.

Os visitantes podem desfrutar de uma ampla gama de comodidades, incluindo uma piscina exterior para adultos e o Clube Nep, que conta com piscina e parque infantil para crianças.

A oferta gastronômica inclui dois restaurantes: o Versátil, que oferece serviço buffet, e o Massa Fina, especializado em culinária italiana. Além disso, três bares – Fidelio, Soul & Blues e Splash – oferecem opções variadas para os momentos de lazer.

Para os que procuram bem-estar e relaxamento, o Satsanga Spa & Wellness oferece piscina interior, salas de massagens e academia. O hotel também está preparado para eventos, com um salão de eventos que acomoda até 450 pessoas e uma sala de reuniões com capacidade para 140 participantes.

Os hóspedes podem escolher entre diferentes regimes de alojamento, como tudo incluído, meia-pensão ou apenas café da manhã. O hotel também está comprometido com a inclusão, dispondo de acessos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.

Planos de expansão

Durante o evento, Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, destacou a importância estratégica da Espanha no turismo mundial e a expansão do grupo. “Agora que o concretizamos, e que está dado o primeiro passo, o objetivo é continuar a crescer aqui. Gosto muito de cidades como Sevilha e Madrid e acredito que vão surgir oportunidades”, disse.

Com a abertura do Vila Galé Isla Canela, o grupo Vila Galé passa a contar com um total de 44 hotéis, sendo 32 em Portugal, 10 no Brasil, um em Cuba e, agora, um na Espanha.

The post Vila Galé inaugura seu primeiro hotel na Espanha, o Isla Canela first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Inmet: El Niño sai neste mês e La Niña chega em julho

Publicado

em

Por

A segunda semana de junho vai ser marcada pela ocorrência de chuvas nas regiões Norte, Nordeste e Sul, com previsões de pancadas que podem superar os 60 mm nas duas primeiras regiões e 70 mm no Sul, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o Inmet, junho marca o fim do fenômeno El Niño, com previsão de início do La Niña no mês seguinte.

Na Região Norte, o Inmet aponta que os maiores acumulados de chuva devem ocorrer no noroeste do Amazonas, norte do Pará, Roraima, além de áreas do leste do Amapá com acumulados que podem superar 60 mm. Nas demais áreas, os volumes devem ser inferiores a 40 mm.

Já na Região Nordeste, a previsão é de pancadas de chuva na faixa leste, que podem superar os 60 mm. Enquanto na faixa norte da região, há previsão de chuva com menores acumulados, no interior pode ocorrer tempo quente e seco.

Em relação à região Sul, a previsão de chuvas se concentra nos estados do paraná e Santa Catarina.

El Niño

Caracterizado pelo aquecimento anormal das águas do oceano Pacífico na sua porção equatorial, o El Niño ocorre em intervalos irregulares de cinco a sete anos e tem duração média que varia entre um ano a um ano e meio.

De junho de 2023 a abril de 2024, o El Niño influenciou no aumento das áreas de seca na Região Norte, que passou de fraca a extrema em algumas áreas, enquanto na Rregião Sul, as áreas com seca moderada a extrema desapareceram gradualmente. Na Região Nordeste ocorreram áreas com seca grave, que retrocederam a partir de março de 2024.

O fenômeno também contribuiu ativamente para os eventos de inundação de excepcional magnitude no mês de maio, o que caracterizou o maior desastre já ocorrido no Rio Grande do Sul.

De acordo com boletim divulgado na última quarta-feira (12), o atual padrão observado de condições de temperatura da superfície do mar do oceano Pacífico equatorial indica valores próximos da média climatológica, apontando para o fim do fenômeno El Niño e a chegada do La Niña, marcado pelo resfriamento anormal das águas do Pacífico.

“A maioria dos modelos climáticos aponta essa condição de neutralidade, com valores de anomalia da superfície do mar inferiores a 0,5°C. De acordo com as projeções estendidas do International Research Institute for Climate and Society (IRI), há possibilidade da formação do fenômeno La Niña partir do segundo semestre – julho-agosto-setembro de 2024 – com probabilidade de 69%”, informou o instituto.

Fonte: EBC GERAL

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora