Connect with us

MATO GROSSO

Vinte e oito bombeiros combatem incêndio na Estrada de Chapada; PM controla trânsito na região

Publicado

em

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso combatem, nesta sexta-feira (02.08), um incêndio florestal às margens da MT-251, próximo ao Trevo do Manso, em Cuiabá.

No total, são 28 bombeiros em campo, com apoio de um avião, dois caminhões, uma carreta e cinco caminhonetes.

Também foram enviadas duas equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar para fazer o controle do fluxo nos dois sentidos da rodovia.

O Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), em Cuiabá, monitora o incêndio com satélites de alta tecnologia para orientar as equipes em campo.

Atualizada às 16h25.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora