Connect with us

POLÍCIA

Diretoria da Polícia Civil apresenta projetos de qualidade de vida para os sindicatos das classes

Publicado

em

A Diretoria da Polícia Civil reuniu com os presentes dos Sindicados dos Delegados, Escrivães e Investigadores de Polícia, nesta quinta-feira (08.08), para apresentar os projetos de atendimento e valorização dos servidores, desenvolvidos pela Coordenadoria de Gestão de Pessoa (CGP).

Na ocasião os representantes das três classes policiais conheceram sobre as ações e atividades dos Programas de Acompanhamento Psicossocial; Projeto Mão Amiga; Protocolo de Prevenção ao Risco de Suicídio; e Protocolo de Atendimento ao Familiar e Colegas Enlutados.

A coordenadora da CGP, delegada Luciani Barros, explicou sobre as novas ferramentas foram criadas em parceira com a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), e estão disponíveis para os policiais civis mato-grossenses.

Conforme a coordenadora Luciani, o objetivo é valorizar e fazer a diferença na vida do servidor, almejando a qualidade de vida e a plena saúde mental, além de promover auxílio para que o profissional possa vivenciar no trabalho, junto com a família e até nos momentos de laser, o estado de bem-estar.

“A ideia é demostrar ao servidor que ele é enxergado, fazer com que ele tenha o sentimento de pertencimento a uma instituição, a qual se preocupa com a sua saúde mental e está pronta para apoiar e ajudar”, destacou a delegada Luciani Barros.

A delegada-geral Daniela Maidel falou sobre essa importante parceria com os sindicatos, para que os novos serviços tenham amplo conhecimento, sejam divulgados e possam beneficiar aqueles policiais civis que de forma direta ou indireta precisam de algum tipo de acolhimento, atendimento ou orientação.

“Essas medidas visam valorizar nosso principal investimento que é o policial civil”, finalizou Daniela Maidel.

A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia, Maria Alice Barros Amorim, parabenizou a equipe da Gestão de Pessoas, que nos últimos anos vem fazendo grande diferença, realizando ações que realmente promovem a saúde mental dos servidores.

“Estamos muito felizes com essa conquista, que considero um grande avanço e evolução no tratamento e na percepção da fragilidade do ser humano”, disse a presidente do SINDEPO.

Também participaram da reunião o presidente do SINPOL, Glaucio de Abreu Castanon, a presidente do SINDEPOJUC, Cecília Bastos Monge, os diretores Walfrido Franklin do Nascimento, Juliano Carvalho, Wagner Bassi Junior, Vitor Hugo Bruzulato, Fausto José Freitas da Silva, Marcelo Torhacs, Carlos Augusto Bock, entre outros convidados.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora