A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Nova Olímpia, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30.08), a Operação Carreta II para cumprimento de sete mandados de busca e apreensão domiciliar com alvo em investigados por crimes de tráfico de drogas e associação criminosa no município.
Duas pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, dentre elas, um candidato a vereador no município.
O suspeito possui diversas passagens criminais e é apontado como integrante de uma organização criminosa que atua na região. Na residência dele, foram apreendidas porções de drogas e munições.
A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, idealizada pela Diretoria da Polícia Civil, para combate à atuação de organizações criminosas em todo o Estado de Mato Grosso.
As diligências contaram com apoio das equipes de outras unidades policiais da Regional de Tangará da Serra, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada da Defesa da Mulher, 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Regional.
Segundo o delegado de Nova Olímpia, Gustavo Espíndula, os alvos foram identificados durante investigações da Polícia Civil com foco na repressão ao tráfico de drogas no município.
“O empenho dos policiais de Nova Olímpia para identificação dos alvos e o apoio das demais equipes na operação foram fundamentais para o êxito da operação, possibilitando uma ação rápida e eficiente no cumprimento de todos os mandados de busca e apreensão decretados pela Justiça”, disse o delegado.
Policiais militares do 5º Batalhão prenderam, nesta terça-feira (21.4), um homem, de 21 anos, suspeito por direção perigosa e tráfico ilícito de drogas, no município de Tesouro (374 km de Cuiabá). As equipes apreenderam 151 porções de entorpecentes, entre maconha e cocaína, além de uma motocicleta.
Os militares realizavam patrulhamento pela MT-110, durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, quando flagrou o suspeito conduzindo uma motocicleta de forma irregular, deitado sobre o veículo. Diante da situação, os policiais tentaram abordagem, momento em que o piloto fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.
Ao ser detido, os militares identificaram um volume na cintura do suspeito e sentiram odor de entorpecentes. Com ele, foram encontradas 102 porções de substância análoga à maconha e 49 porções de substância semelhante à cocaína, todas já embaladas para comercialização, pesando aproximadamente pouco mais de um quilo de entorpecentes.
O suspeito apresentou diversas informações controversas a respeito da origem e destino dos materiais ilícitos, bem como seria o proprietário da droga e que teria investido dinheiro do seguro desemprego na compra dos entorpecentes. Ele foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.