Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar prende homem em flagrante com três armas de fogo em Nobres

Publicado

em

Um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Militar pelos crimes de porte ilegal de arma, condução de veículo sob efeito de álcool e ameaça, na madrugada deste domingo (20.10), em Nobres. Com o suspeito, a PM apreendeu duas pistolas, um revólver e dezenas de munições para o armamento.

Durante patrulhamento urbano, por volta de meia-noite e meia, a equipe da Cia de PM de Nobres visualizou um veículo Fiat Strada transitando em zigue-zague pela rodovia MT-241. Os militares iniciaram procedimento de abordagem e identificaram que o carro estava sendo ocupado por um casal.

Na abordagem, a PM constatou que o motorista estava sob efeito de álcool. Ao ser submetido a teste de etilômetro, foi identificado um teor alcoólico muito alto. Na continuidade da vistoria ao carro, os policiais localizaram uma pistola de calibre .40 carregada com cinco munições.

O suspeito foi informado sobre as autuações de trânsito e do delito de porte ilegal de arma, momento em que a sua esposa relatou aos policiais que o homem teria mais armas de fogo, guardadas na residência em que viviam.

Os militares foram ao endereço informado pela testemunha e foram autorizados por ela a realizarem buscas. No local, os policiais encontraram mais uma pistola de calibre .9mm e um revólver de calibre 22. No mesmo lugar, também foram localizadas mais 71 munições para todo o armamento.

Ainda durante as buscas no imóvel, o suspeito afirmou aos policiais que nunca andava desarmado e também realizou gestos com as mãos, fazendo ameaças contra os militares.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia de Nobres, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Militar resgata vítimas de sequestro e prende sete faccionados em Porto Esperidião

Publicado

em

Por

Seis homens e uma mulher, todos membros de uma facção criminosa, foram presos pela Polícia Militar por sequestro e cárcere privado, tortura, lesão corporal e tráfico de drogas, na madrugada deste domingo (19.4), em Porto Esperidião. Na ação, dois homens e uma mulher mantidos em cativeiro foram libertados pela PM.

Conforme o boletim de ocorrência, policiais da cidade vizinha de Glória d’Oeste foram acionados pela esposa de uma das vítimas, que denunciou que seu marido teria sido sequestrado na frente da residência do casal, em Porto Esperidião. A testemunha afirmou que o crime teria sido cometido por três homens encapuzados, que fugiram em uma caminhonete SW4.

Os militares seguiram para o município e solicitaram apoio das equipes de cidades vizinhas e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). O endereço onde acontecia o sequestro foi identificado e os policiais se deslocaram em direção a casa, flagrando alguns suspeitos na frente do imóvel.

Em seguida, os policiais fizeram uma movimentação para abordagem, conseguindo deter dois suspeitos que tentaram fugir. Ao entrarem na casa, os outros cinco suspeitos foram detidos. No interior do imóvel, as três vítimas foram encontradas com as mãos e pés amarrados e algumas lesões pelo corpo.

Em depoimento, uma das vítimas confirmou ter sido sequestrada em casa, enquanto outra vítima afirmou ter sido atraída até o endereço. Elas informaram que estavam sendo mantidas em cárcere para serem cobradas sobre supostos roubos de drogas pertencente aos suspeitos, que seriam membros de uma facção criminosa.

Ainda em relato, as vítimas disseram que estavam sendo agredidas com socos e pauladas pelo corpo, além de serem ameaçadas de morte, e que os criminosos faziam chamada de vídeo com outros integrantes da facção para determinarem as ações que seriam realizadas.

Os policiais fizeram varredura em todo o imóvel e encontraram facas e arames lisos, que estavam sendo usados para amarrar as vítimas, além de cerca de meio quilo de substância análoga à maconha.

Todos os criminosos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora