Uma ação integrada entre policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional e da Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nesta quarta-feira (7.1), 73 quilos de skunk (supermaconha), durante abordagem em um trecho da MT-130, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). A ação gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 300 mil às facções criminosas.
Durante policiamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, por volta das 23h30, as equipes receberam informações sobre um condutor de um veículo modelo Volkswagen Saveiro, que estaria transportando grande quantidade de entorpecentes no município.
Conforme a denúncia, o suspeito planejava desviar de uma unidade operacional da PRF, na região do bairro Vila Operária. De forma integrada, as equipes intensificaram o policiamento e conseguiram localizar o motorista, que ao perceber aproximação dos policiais, fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.
No trajeto, o suspeito percorreu na contramão de diversas vias, ignorando ordens de parada e gerando risco aos pedestres e outros motoristas. O homem abandonou o carro e fugiu, na região da Rua Zulmira Aragão dos Santos.
Em busca veicular, as equipes apreenderam 67 tabletes de skunk, pesando cerca de 73 quilos de entorpecentes. Os policiais conseguiram identificar o suspeito, de 29 anos, que até o momento não foi localizado. O material apreendido foi conduzido para demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.
Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.
Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.