Connect with us

Cuiabá

Prefeito e primeira-dama valorizam a importância do casamento em ato em Cuiabá

Publicado

em

O prefeito Abilio Brunini e a primeira-dama Samantha Iris prestigiaram na noite de domingo (22) o evento “Casamento Abençoado”, realizado no Ginásio Aecim Tocantins, localizado no bairro Verdão. Trata- se de uma cerimônia coletiva realizada pelo governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Cuiabá, que celebra a união de casais de baixa renda.

A ação, que contemplou 600 casais conforme levantamento da Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc), foi destinada a casais de todas as religiões, pessoas com deficiência e famílias com renda total de até três salários-mínimos, devidamente inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Durante a cerimônia, o prefeito Abilio Brunini lembrou que está há 20 anos formalmente casado, citando a experiência de que a união civil rende frutos para uma melhor qualidade. “Se hoje estou em um lugar melhor e tendo sucesso na minha carreira é porque aprendi com a minha avó e meu avô a ouvir e respeitar a opinião e o desejo da minha esposa. Nós somos educados de forma diferente, mas, o segredo do casamento é ouvir as nossas mulheres. Respeitem a opinião dela e consultem suas esposas antes de qualquer decisão”, declarou.

A primeira-dama, Samantha Iris, ressaltou a valorização do casamento no atual contexto social. “É mais do que uma formação civil, é uma aliança sagrada que sela o compromisso de amor. Tenho a certeza de que todos serão muito felizes a partir desta celebração”.

A secretaria municipal de Assistência Social, Helida Vilela de Oliveira, destaca a parceria bem sucedida do governo do Estado com a Prefeitura de Cuiabá. “Pela primeira vez em oito anos fomos convidados a participar. Montamos uma força tarefa nos últimos quatro meses para alcançar a maior quantia de casais possíveis. Também auxiliamos na alimentação para permitir a concretização do matrimônio”.

O evento foi prestigiado pelo governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virginia Mendes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi e sua esposa, a prefeita de Jaciara (147 km de Cuiabá) Andréia Wagner, e outras autoridades estaduais e municipais.

Realização de sonhos

A idealizadora do programa “Casamento Abençoado”, primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, avalia que o evento representa mais do que uma simples cerimônia. Em sua avaliação, é um compromisso do poder público com a valorização da família e dos vínculos que fortalecem a sociedade.

“Cada edição do Casamento Abençoado tem um significado muito especial para mim. Como idealizadora dos programas SER Família, eu acredito profundamente que a família é a base de tudo e o casamento representa esse compromisso, esse passo de união, cuidado e responsabilidade mútua. Ver tantos casais realizando esse sonho, oficializando sua união com dignidade, amor e respeito, toca o meu coração como mulher e como pessoa”

O governador Mauro Mendes também ressaltou a importância da formação do núcleo familiar. “A partir do casamento celebrado perante às leis e aos olhos de Deus que são formadas famílias com filhos felizes, o que representa um ganho social enorme. Uma sociedade só evolui com o amor e filhos devidamente amparados pelo afeto e cuidado”.

Momento histórico

O montador de carros, Sidiclei dos Santos, e a assistente de recursos humanos, Fernanda Viana, são um casal que celebrou a união civil. Ela relata que sai mais fortalecida espiritualmente. “São seis anos de romance e agora estamos celebrando o casamento. É um dia emocionante. Acordei às 5h da manhã, muito ansiosa para este dia. Ver esse momento prestigiado por tantas autoridades é algo que jamais esquecerei”.

O alinhador de máquina, José Cícero dos Santos, e a prestadora de serviços gerais, Mariele Brito, saíram do município de Campo Novo do Parecis (390 km de Cuiabá), para celebrar a união civil.

Ele relatou muita felicidade pelo dia do casamento. “É um momento muito bom da vida. Estamos felizes. Já criamos filhos e apostamos muito que seremos felizes”.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá intensifica mutirão de tapa-buracos em 9 bairros e vias estruturantes

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira (22), as equipes de tapa-buracos realizam o serviço nos bairros Residencial Coxipó, Cohab São Gonçalo, Jardim Gramado, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Comodoro, São José e Jardim Buriti, todos na região Sul da Capital. E ainda, no Pedregal, Renascer e demais obras emergenciais em pontos de maior fluxo na cidade, onde surgem demandas de reparo. A ação é desenvolvida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, e não parou nem mesmo no feriado do dia 21 de abril, quando quatro equipes mantiveram os trabalhos nos bairros Coophema e Jardim Gramado.

“O Jardim Gramado é um bairro grande, e graças a Deus os buracos são pontuais e a Prefeitura de Cuiabá está trabalhando no bairro. Na segunda-feira (20), estiveram na Rua Imburana, atuando nos reparos dos buracos, isso é muito bom”, explicou o presidente do bairro Valdenir Arruda de Faria, popularmente conhecido como Viola.

Outras quatro equipes que atuam no mutirão estão tapando buracos nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Jardim Buriti e Jardim Comodoro. Enquanto algumas fazem trechos retos e começos de travessas, “as demais fazem a costura das travessas”, ou seja, seguem o mutirão nas vias transversais do bairro, conforme explicou um dos operadores da equipe. A Rua J-10 seria uma das vias com percurso direto. Mas outras ruas, como a H-8, entre outras, recebem a ação.

Márcio Ramos é morador do bairro São José, que faz divisa com o Jardim Comodoro e Nossa Senhora Aparecida. Ele conhece a realidade do local, mora desde o tempo de criança, época em que não havia asfalto e a região ainda era mato. Para ele, resolvidos os buracos, a preocupação será com a velocidade dos veículos.

“A avenida estava bem feia com tantos buracos e fazia bastante tempo que esperávamos essa benfeitoria. As pessoas se queixavam que estavam caindo com o carro dentro dos buracos, estragando o veículo, furando pneu, essas coisas. Agora, com o tapa-buraco, vai resolver tudo. Mas agora vão acelerar a velocidade, já faziam isso mesmo com buracos. Faltam quebra-molas para dar uma freada nos apressadinhos que gostam de correr”, pontuou.

Lidiane Almeida concorda com a declaração de Márcio, por ser uma avenida em que descem muitos carros e muitos caminhões, por conta da transportadora que tem nas proximidades, portanto, o fluxo é grande. “Aqui não passa ônibus, não é linha de ônibus, mas é uma rua de grande movimento, precisa de um redutor de velocidade”, explicou.

Lidiane revelou que fazia tempo que esperavam pela ação de tapa-buracos. “Faz um bom tempinho. A gente está precisando que deem uma olhada aqui para o nosso bairro, uma melhoria a mais, como o quebra-molas, por exemplo. Mas receber o mutirão de tapa-buracos é muito bom, muito satisfatório. Os moradores é que sabem o quanto faz a diferença”, pontuou.

Além do mutirão em andamento na região Sul, também há equipe executando serviços emergenciais em vias estruturantes, devido ao fluxo intenso de veículos que recebem diariamente.

No feriado

Quatro equipes que atuam no mutirão de tapa-buracos não pararam nem mesmo no dia 21 de abril, feriado nacional que homenageia Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), mártir da Inconfidência Mineira, e atuaram nos bairros Jardim Gramado e Coophema. Entre as ruas atendidas estão: Anápolis, Nova Iguaçu, Marajó, Blumenau, Joinville, Camamu, Barbacena, Tremembé, Maringá e Jundiaí, no Coophema. E as ruas Presidente Prudente, Angico, entre outras, no Jardim Gramado.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora