Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Civil prende traficante em flagrante durante cumprimento de mandado em Rondonópolis

Publicado

em

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante, na quinta-feira (26.2), um jovem de 18 anos pelo crime de tráfico de drogas, durante investigações realizadas na região central do município de Rondonópolis.

A equipe policial da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis cumpria mandado de prisão nas proximidades da Rua Rosa Bororo, quando visualizou o suspeito, já conhecido das forças de segurança por prisão recente pelo mesmo delito. Ao perceber a aproximação da viatura, ele fugiu e adentrou um bar da região.

Diante da atitude suspeita, os investigadores realizaram a abordagem. Durante a ação, foi observado que o jovem havia dispensado um objeto sobre uma geladeira, com uma quantia em dinheiro fracionado, característica comum da comercialização de entorpecentes.

Em verificação no local, os policiais localizaram uma embalagem de vitamina C e 35 porções de pasta base de cocaína já fracionadas e prontas para a venda. Também foram apreendidos R$ 453,00 em espécie, distribuídos em diversas cédulas, além de um aparelho celular com avarias na tela.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis e apresentado à autoridade policial para a adoção das providências legais cabíveis.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora