Várzea Grande
Obras realiza chá da tarde para servidoras em homenagem ao Dia da Mulher
Publicado
1 mês atrásem
Por
oestenews
A iniciativa foi organizada pela equipe da secretaria e marcou o segundo encontro comemorativo voltado às mulheres que atuam na pasta, reunindo profissionais de diferentes setores e funções
A Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande promoveu, no fim da tarde desta sexta-feira (6), um chá da tarde especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo domingo, 8 de março. O encontro reuniu servidoras da pasta em um momento de confraternização, reconhecimento e valorização do trabalho desempenhado por elas na gestão da prefeita Flávia Moretti (PL).
A iniciativa foi organizada pela equipe da secretaria e marcou o segundo encontro comemorativo voltado às mulheres que atuam na pasta, reunindo profissionais de diferentes setores e funções.
A prefeita também participou do encontro e reforçou a importância de valorizar as mulheres que atuam no serviço público municipal. Durante o evento, ela destacou que a gestão municipal busca fortalecer políticas de valorização e reconhecimento às servidoras que ocupam espaços importantes em diversas áreas da administração, que são maioria no primeiro escalão.
“É sempre muito especial estar com mulheres que contribuem diariamente com a nossa cidade. Cada uma aqui tem uma história de dedicação e trabalho que ajuda a transformar Várzea Grande. Momentos como este são importantes para reconhecer, agradecer e celebrar a força feminina dentro da administração pública”, pontuou a prefeita.
De acordo com a assessora especial da secretaria, Regiane Marli, o momento foi preparado com carinho para valorizar o trabalho das servidoras que contribuem diariamente para o funcionamento da estrutura pública.
“Esse chá da tarde foi preparado com bastante carinho para elas. Temos aqui pessoas muito competentes, chamamos todas de todos os níveis da secretaria. São mulheres que fazem e acontecem no dia a dia da pasta. Somos muito felizes por ter cada uma dessas profissionais, engenheiras, advogadas, motoristas. Abraçamos a ideia do café porque elas merecem e faz bem. Além disso, presenteamos com mimos, porque realmente merecem”, destacou.
O secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Celso Luiz, também ressaltou a importância das servidoras para o desenvolvimento das atividades da secretaria e fez questão de agradecer o empenho e dedicação das profissionais. Segundo ele, a presença feminina em diferentes funções da pasta demonstra competência, compromisso e contribuição direta para o avanço dos serviços prestados à população.
“Fiz questão de participar desse momento para reconhecer o papel fundamental das nossas servidoras. Elas têm participação ativa em todas as áreas da secretaria, desde o planejamento técnico até as atividades operacionais. São profissionais comprometidas, que contribuem diariamente para que as obras, projetos e serviços avancem. Este é um gesto simples, mas de muito respeito e gratidão pelo trabalho que cada uma desempenha”, afirmou o secretário.
Várzea Grande
Datas comemorativas fortalecem identidade cultural nas escolas
Publicado
12 horas atrásem
abril 19, 2026Por
oestenews
Trabalhar datas comemorativas no ambiente escolar é fundamental para desenvolver o senso de pertencimento cultural, a identidade social e o respeito à diversidade. As atividades do cotidiano realizadas nas unidades escolares contribuem diretamente para a aprendizagem dos alunos, estimulando também uma visão mais crítica sobre o mundo.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, temas atuais fazem parte do currículo escolar, e cada unidade desenvolve suas ações conforme o próprio planejamento pedagógico.
“Os temas estão inseridos no currículo, e cada escola realiza as atividades de acordo com sua metodologia. Nesta semana, por exemplo, as unidades estão trabalhando a cultura dos povos originários, além do Dia do Livro Infantil”, destacou.
No Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Professora Lúcia Helena de Campos, que atende crianças de 1 a 5 anos, foi organizada uma exposição com artefatos e alimentos típicos dos povos indígenas. A proposta permitiu que os alunos vivenciassem, de forma lúdica, aspectos da cultura dos povos originários.
Já o CEMEI Miguelina de Campos e Silva também promoveu uma exposição com objetos e alimentos tradicionais, proporcionando às crianças contato direto com costumes indígenas.
As unidades CEMEI Izabel Antunes e a EMEB Ruth Martins Santana realizaram atividades de leitura e contação de histórias infantis. O escritor Monteiro Lobato foi homenageado com apresentações teatrais e exposições sobre sua obra, incluindo o clássico Sítio do Picapau Amarelo.
A secretária reforça que a escola desempenha papel essencial no desenvolvimento integral dos alunos. Segundo ela, atividades extracurriculares estimulam o diálogo, fortalecem a aprendizagem e contribuem para a construção de relações interpessoais mais saudáveis.
Publicidade
EUA começam a devolver hoje os bilhões cobrados a mais no “tarifaço” de Trump
Cuiabá vence o Goiás por 2 a 0 e fatura primeira vitória na Série B
Flamengo vence o Bahia e segue firme na vice-liderança do Brasileirão
Palmeiras resiste com 10 e mantém liderança isolada ao bater Athletico-PR
