Várzea Grande
Secretaria de Educação anuncia entrega do segundo lote dos uniformes para este mês de abril
Publicado
2 semanas atrásem
Por
oestenews
Nos próximos dias, todas as unidades escolares da rede municipal de Várzea Grande estarão recebendo o segundo lote de uniformes para atender os alunos matriculados. A primeira remessa foi entregue à comunidade escolar ainda em fevereiro deste ano, honrando o compromisso da gestão Flávia Moretti com a Educação.
A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo explica que para garantir uma entrega rápida e eficiente, a pasta elaborará um plano de logística, garantindo pleno atendimento as escolas. Fernanda ainda informou que empresa contratada para confeccionar os kits de uniformes, estará fazendo a entrega dos materiais para a Secretaria já na próxima semana.
De acordo com a secretária, o contrato com a empresa responsável pelo fornecimento dos uniformes foi assinado no dia 19 de janeiro.
“A empresa fez o repasse do primeiro lote no mês de fevereiro e o segundo repasse será realizado na segunda quinzena de abril, para que a Secretaria possa repassar às unidades escolares e finalizar a questão logística. Assim que chegar esse lote estaremos fazendo uma força tarefa com nossa equipe da Superintendência do Sistema Escolar para entregar os itens e finalizar essa tarefa” disse.
A secretária ressaltou que reconhece a necessidade estratégica do vestuário para os alunos e entende as reclamações de pais e responsáveis que chegaram à Secretaria pela falta do equipamento.
“O uniforme é um item indispensável para os alunos, promove a igualdade no ambiente escolar, além da segurança para a própria criança. E essa é uma preocupação não só dos pais de alunos, mas de todos nós” reforçou.
Maria Fernanda lembra ainda que assumiu a pasta recentemente e vem trabalhando para ajustar as questões ainda pendentes, proporcionando mais agilidade e fluidez aos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande.
Várzea Grande
Travessias seguras e novos abrigos transformam mobilidade em avenidas de Várzea Grande
Publicado
6 horas atrásem
abril 22, 2026Por
oestenews
A Prefeitura de Várzea Grande implantou cinco novos pontos de travessia em três importantes avenidas do município, com o objetivo de aumentar a segurança viária e melhorar a fluidez do trânsito em regiões de grande circulação. Todos os locais receberam sinalização completa, conforme as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a legislação vigente.
A iniciativa atende a uma demanda recorrente da população, especialmente em trechos onde há grande dificuldade de travessia e registros frequentes de situações de risco. As avenidas contempladas concentram alto fluxo de veículos e pedestres, o que amplia a necessidade de intervenções que organizem o trânsito e reduzam a ocorrência de acidentes.
Entre os pontos atendidos estão vias estratégicas como a Avenida da FEB, Avenida Júlio Campos, Avenida Alzira Santana, Avenida Jaime Veríssimo, no Jardim Petrópolis, além de trechos das avenidas Frei Coimbra, no bairro São Simão, e Chile, na região do Imperial, e ainda a região do São Benedito — locais com grande movimentação diária e histórico de reivindicações da comunidade por melhorias na mobilidade.
Além dos novos pontos de travessia, a gestão municipal também avançou na melhoria do transporte coletivo. Somente neste mês de abril, foram entregues 34 novos pontos cobertos de ônibus, garantindo mais conforto e segurança aos usuários. As estruturas seguem padrões legais, com assentos com encosto, espaço reservado para pessoas com deficiência (PCDs) e substituição de estruturas antigas ou danificadas.
Com essas entregas, o município já soma 126 novos pontos de ônibus instalados em um ano e quatro meses, reforçando o compromisso com a qualidade do transporte público e a valorização dos passageiros.
A gestão municipal tem intensificado ações voltadas à mobilidade urbana, incluindo a instalação de dispositivos de segurança, reforço na sinalização horizontal e vertical e readequação de pontos críticos. Nos últimos meses, outras intervenções semelhantes já foram realizadas em diferentes regiões da cidade, contribuindo para a redução de conflitos entre veículos e pedestres e promovendo maior organização no tráfego.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton, a medida faz parte de um planejamento contínuo da gestão para tornar o trânsito mais seguro e eficiente. “Estamos atuando de forma técnica e estratégica para garantir mais segurança à população. Esses novos pontos de travessia vêm justamente para organizar o fluxo e proteger principalmente os pedestres em áreas de grande movimento”, destacou.
O coordenador de Mobilidade Urbana, Cidomar Arruda, reforçou que os locais foram definidos com base em estudos técnicos e nas solicitações da comunidade. “São pontos onde identificamos grande necessidade de intervenção, seja pelo volume de veículos ou pela dificuldade de travessia. Nosso foco é reduzir riscos e oferecer melhores condições de deslocamento para todos”, afirmou.
As ações integram o compromisso da prefeita Flávia Moretti em atender às demandas da população e investir em melhorias estruturais que impactem diretamente na qualidade de vida dos moradores. A expectativa é que, com as novas intervenções, haja maior segurança, organização do trânsito e redução significativa de acidentes, além de mais conforto para quem utiliza o transporte público diariamente.
Publicidade
ALMT aprova financiamento de R$ 15 milhões para reconstrução do Shopping Popular de Cuiabá
Sinalização de pontos turísticos pauta reunião na Prefeitura
Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta
Unemat estrutura gramática de línguas da família Nambikwara para desenvolver material didático
