Connect with us

Sorriso

Anézia Biazin e Nova Aliança terão dia V de Vacinação

Publicado

em

As Unidades Básica de Saúde (UBSs) Anézia Biazin e Nova Aliança irão abrir as portas neste sábado, dia 11 de abril, das 13 às 17 horas para ofertar todos os imunizantes do calendário nacional de imunização para todos os públicos, inclusive com a oferta da vacina da gripe para os grupos prioritários. Confira aqui os grupos prioritários da vacina da gripe.

O horário alternativo, um sábado à tarde, é uma forma de possibilitar um momento de cuidado para quem trabalha a semana toda e não sobra um tempinho para cuidar da saúde. Segundo a coordenadora da Central de Imunização, Kátia Dal Prá, a proposta nasceu da escuta das necessidades da comunidade. Muitos moradores encontram dificuldade para comparecer às unidades durante o horário comercial, seja por compromissos profissionais, jornada dupla ou outras limitações do dia a dia.

O horário alternativo integra o planejamento da campanha de vacinação contra a influenza, que será intensificada nos meses de abril e maio. Em Sorriso, a programação do Dia V iniciou ainda em 7 de março. Com a iniciativa, o Município busca aumentar a cobertura vacinal, atualizar esquemas em atraso e garantir mais proteção à população, alinhada às metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

“Sabemos que muitas pessoas querem manter a vacinação em dia, mas nem sempre é possível durante a semana. Na prática, significa facilitar a vida das famílias, permitir que pais levem seus filhos com mais tranquilidade, que trabalhadores atualizem suas vacinas sem prejuízo ao expediente e que idosos e demais públicos tenham mais opções de horário para se proteger”, frisa Kátia.

A enfermeira detalha que a organização do atendimento será feita por meio de sistema de rodízio entre as unidades de saúde, garantindo planejamento e distribuição adequada das equipes.

Veja o cronograma e as unidades que abrirão aos sábados:

Abril

11/04/2026 PSF Anezia Biazin • UBS Nova Aliança

18/04/2026 PSF Centro norte • UBS Fraternidade

25/04/2026 PSF Jardim Amazônia • UBS Mario Raiter

Maio

09/05/2026 PSF Jardim Primavera • UBS São Domingos

16/05/2026 PSF Santa Clara • UBS São Mateus

23/05/2026 PSF São José • UBS Vila Bela

30/05/2026 PSF Jardim Aurora • UBS Novos Campos

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Sinalização de pontos turísticos pauta reunião na Prefeitura

Publicado

em

Por

Empresa finalizou projeto, que será analisado para, na sequência, ser implantado

A sinalização dos pontos turísticos de Sorriso avançou mais um passo: na manhã desta quarta-feira (22 de abril), a empresa licitada para fazer o planejamento deste processo, a Proplan, apresentou, por meio de videoconferência, o estudo para a implantação da sinalização.

Durante a apresentação, foi detalhada a metodologia utilizada para a elaboração do projeto, indicando os pontos estratégicos para instalação das placas no Município. “A proposta tem como objetivo orientar moradores e visitantes, facilitando o acesso aos principais atrativos turísticos de Sorriso”, destaca o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (Semdet), Nelson Eduardo Pereira da Costa.

Com a apresentação aos representantes da Semdet, da Secrataria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), bem como da Secretaria da Cidade (Semcid). Depois da análise técnica, o processo segue para uma nova etapa: a licitação da empresa que fará as placas, bem como a instalação delas na cidade.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora