Connect with us

Sinop

PreviSinop realiza festa junina para servidores aposentados regada de quadrilhas e comidas típicas

Publicado

em

Servidores aposentados deram as boas-vindas com muito entusiasmo a esse mês festivo de comemorações das festas caipiras na manhã desta quinta-feira (01). Os integrantes do grupo de Pós-Aposentadoria “Sorrisos não Envelhecem”, fizeram questão de organizar o encontro e o auditório foi decorado com painéis coloridos, caixotes, retalhos e toalhas xadrez. Além disso, guloseimas como bolo de fubá, paçoca, pipoca, quentão, canjica, foram alguns dos pratos típicos trazidos pelos participantes para partilhar na confraternização.

Um dos momentos marcantes da festança foi o casamento caipira. Servidores aposentados atuaram como verdadeiros protagonistas, esbanjaram simpatia e criatividade. Criaram um teatro com personagens trabalhados na caracterização com direito a roteiro. Uma encenação digna de tapete vermelho que arrancou risos e lágrimas do público presente. Logo após o casório, os convidados foram chamados ao centro do auditório para fazer a grande roda e acolher os noivos que dançaram uma valsa. Em seguida, ao som de músicas gauchescas, todos aproveitaram o baile dançante até o final da manhã.

Para a servidora aposentada Regina Fátima Botura, faltam palavras para descrever o que essa comemoração representou para ela. “Com certeza um momento único, alegre, de boas lembranças. Essa ocasião nos reportou ao passado. Lembrei da minha juventude, meus 14, 15 anos em que eu dançava quadrilha, me emocionei diversas vezes com essas memórias. Uma festa fantástica, vivemos um dia maravilhoso”, relatou.

Já para Rose Lucia Brembati Agazzi, servidora aposentada e uma das responsáveis pela decoração do evento, essa manhã festiva representou uma satisfação pessoal. Ela usou sua habilidade com o artesanato na composição dos elementos usados. Tudo feito com dedicação e maestria e revelou que fazer parte do grupo de Pós-Aposentadoria tem lhe ajudado. “Vi muitos sorrisos, alegria estampada no rosto de cada um e isso para mim, foi o mais importante. Eu fiz o que eu gosto que é organizar, fazer a decoração. Me sinto realizada e isso contribui para a nossa autoestima. É gratificante e não tem preço”, completou.

A servidora aposentada Célia Teresa de Souza, parabenizou as ações que o instituto tem realizado em prol dos servidores aposentados e enalteceu a gestão do prefeito Roberto Dorner. “É maravilhosa essa oportunidade. É mais uma atividade que envolve todo grupo. Nós nos organizamos, trabalhamos juntos e essa interação faz toda a diferença. Parabenizo a gestão por essa iniciativa. É a primeira vez que tem feito isso conosco e está sendo ótimo. Nos fortalece mentalmente e isso para mim é fundamental”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo

Sinop

Prefeitura de Sinop divulga serviços que funcionarão no feriado prolongado de Tiradentes

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sinop divulga os serviços essenciais que serão mantidos durante o ponto facultativo de segunda-feira (20) e o feriado nacional de Tiradentes, na terça-feira (21). Em decorrência disso, os serviços administrativos e atendimentos ao público no Paço Municipal Prefeito Geraldino Dal’Maso e nas secretarias municipais estarão suspensos. Esses serviços retornarão normalmente na quarta-feira (22). Entretanto, os serviços considerados essenciais serão mantidos integralmente.

Conforme os Decretos nº 002/2026 e nº 101/2026, publicados pelo Executivo Municipal no Diário Oficial do Estado, a manutenção dos serviços públicos municipais imprescindíveis visa garantir a atenção do poder público à população e os direitos à saúde e ao saneamento básico.

Segunda-feira (20) – Ponto Facultativo | O que funciona?

Saúde

Urgência e Emergência:

  • UPA 24 Horas – Avenida André Maggi, nº 7077, Jardim das Acácias
  • Policlínica Menino Jesus – Rua Colonizador Ênio Pipino, bairro Menino Jesus

Atenção Primária:

  • UBS Manoel Loretino dos Santos
  • UBS Família Menino Jesus
  • UBS Família Sabrina
  • UBS Sebastião de Matos
  • UBS São Cristóvão
  • UBS São Francisco
  • UBS Jardim América
  • UBS Gleba Mercedes
  • UBS Camping Club

Demais serviços essenciais: os trabalhos desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), o Cemitério Municipal Santo Antônio e os serviços de saneamento básico (água potável e esgoto), além da coleta de resíduos domésticos, serão mantidos regularmente.

Terça-feira (21) – Feriado | O que funciona?

Saúde

Urgência e Emergência:

  • UPA 24 Horas – Avenida André Maggi, nº 7077, Jardim das Acácias
  • Policlínica Menino Jesus – Rua Colonizador Ênio Pipino, bairro Menino Jesus

Demais serviços essenciais: os trabalhos desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), o Cemitério Municipal Santo Antônio e os serviços de urgência e emergência de saneamento básico (água potável e esgoto), além da coleta de resíduos domésticos, serão mantidos regularmente.

Em relação aos atendimentos de água potável e esgoto, estes serão realizados mediante acionamento pelo telefone 0800 647 6060.

Final de semana

Neste sábado (18) e domingo (19), a Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Imunização, segue com ação itinerante de vacinação. Das 14h às 20h, os atendimentos estarão concentrados no Shopping Center Sinop, próximo à loja C&A. Estarão disponíveis todas as vacinas inclusas no Plano Nacional de Imunização (PNI), inclusive a vacina contra a influenza.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora