Connect with us

Sinop

Saúde: mais de 11 mil atendimentos já foram realizados no CEM este ano

Publicado

em

O Centro de Especialidades Médicas (CEM), tem realizado mutirões nos feriados e aos sábados com o objetivo de eliminar a fila de espera de pacientes que aguardam por consultas e retornos médicos. No último sábado, a Secretaria de Saúde ofereceu serviços especializados nas áreas de ortopedia, urologia, nutrição, dermatologia, eletrocardiograma e pediatria.

Na ação, os pacientes que aguardam por especialistas, são previamente agendados pela equipe da própria regulação. Após atendimento, recebem os encaminhamentos necessários conforme cada caso para tratamento. De janeiro até agora já somam mais de 11 mil atendimentos.

Só na última ação, foram 90 atendimentos, deste total 12 pessoas passaram pelo ortopedista, 18 no dermatologista, 18 no urologista, 11 crianças atendidas pelo pediatra, 09 pelo nutricionista e 22 fizeram o eletrocardiograma. “Zerar a fila de espera é uma das prioridades do Prefeito Roberto Dorner, por isso estamos intensificando os mutirões com objetivo acelerar os atendimentos”, explicou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.

“É importante lembrar a importância de manter o cadastro sempre atualizado, para que a equipe da regulação possa entrar em contato e fazer o agendamento. E se confirmar presença, é necessário que compareça no dia marcado, desta forma todos serão atendidos com mais agilidade”, completou a secretária de saúde.

O CEM fica localizado na Av. das Itaúbas, com avenidas das Embaúbas, nº 3202 – St. Comercial.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo

Sinop

Emei Tempo de Infância passará por protocolo sanitário e aulas estão suspensas nesta semana

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Educação, suspendeu as aulas na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Tempo de Infância, localizada no Residencial Daury Riva, como medida preventiva para a execução de protocolo sanitário, após confirmação de caso de meningite em aluna da unidade. A unidade passará por higienização como forma de combate à bactéria que contaminou uma aluna com meningite bacteriana na semana passada.

A secretária de Educação, Salete Rodrigues, esclarece que a higienização e a suspensão das aulas têm caráter exclusivamente preventivo, uma vez que a Vigilância Epidemiológica do município já constatou que a contaminação não ocorreu na unidade e que o microrganismo, após ser expelido do corpo, sobrevive por, no máximo, duas horas.

“Este é o momento em que a Secretaria de Educação, em conjunto com a Secretaria de Saúde, oferece todo o apoio necessário para transmitir segurança aos pais e alunos. Os estudantes que tiveram contato com a paciente que veio a óbito já estão sendo atendidos preventivamente na UBS Maria Vindilina. Desde que tivemos conhecimento dos casos suspeitos, a secretaria iniciou contato com as famílias e orientou a busca por atendimento médico em caso de sintomas. Até o momento, não há novos relatos, e a suspensão ocorre para tranquilizar as famílias”, destacou.

Salete reforça que a suspensão das aulas ocorre apenas na unidade onde houve o caso confirmado da doença. “Paralisamos as aulas somente na Escola Tempo de Infância, por cautela e para cumprimento da medida sanitária. A comunidade escolar retorna normalmente às atividades na segunda-feira (27). As demais unidades seguem com aulas normalmente nesta quarta, quinta e sexta-feira”, afirmou.

Em caso de dúvidas relacionadas ao funcionamento da unidade escolar, a secretária informa que a direção da escola estará disponível para atendimento às famílias. “Os pais podem procurar a diretora da escola, que está acompanhando toda a situação. A unidade possui grupos de comunicação com as famílias, que também podem ser utilizados para esclarecimentos”, pontuou.

A Secretaria esclarece que não há confirmações de casos suspeitos em outras unidades escolares e reforça que todas as informações oficiais serão divulgadas pela Prefeitura de Sinop por meio dos canais institucionais no Instagram, Facebook e site oficial.

Veja também: Prefeitura de Sinop reforça protocolo de saúde após confirmação de casos de meningite bacteriana

Vigilância Epidemiológica descarta risco de surto e mantém monitoramento de casos de meningite em Sinop

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora