Connect with us

CIDADES

Salto do Céu realiza 2º Fórum de Conscientização da Violência Contra Pessoa Idosa

Publicado

em

Da Redação

O 2º Fórum de Conscientização da Violência Contra Pessoa Idosa foi realizado com sucesso na cidade de Salto do Céu, contando com a presença e apoio da Gestora da Assistência Social, Elci, e do Prefeito Mauto Espindola. A iniciativa recebeu o reconhecimento e agradecimento das equipes técnicas da Assistência Social, bem como da Rede de Proteção e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

 

O evento teve como objetivo principal conscientizar a população sobre a violência contra a pessoa idosa e promover ações de prevenção e proteção aos direitos dessa parcela da sociedade. Durante o fórum, foram discutidas diversas questões relacionadas aos desafios enfrentados pelos idosos, tais como negligência, violência física e emocional, abuso financeiro, entre outros.

 

A Gestora da Assistência Social, Elci, expressou seu agradecimento à participação de todos os envolvidos na realização do fórum. Ela ressaltou a importância de abraçar essa causa e garantir a dignidade e o respeito aos idosos da cidade. “Agradeço imensamente a todos os profissionais da Assistência Social, assim como à Rede de Proteção e ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, por contribuírem brilhantemente com a realização deste trabalho”, afirmou Elci.

 

O Prefeito Mauto Espindola também reforçou seu compromisso com a causa e parabenizou a equipe responsável pela organização do fórum. Ele destacou a importância de fortalecer as políticas públicas voltadas para os idosos e de fomentar uma cultura de respeito e valorização dessa parcela da população.

 

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa foi essencial na promoção do evento, oferecendo suporte e contribuições valiosas para sua realização. O órgão desempenha um papel fundamental na garantia dos direitos dos idosos e na conscientização da sociedade sobre a violência a que estão sujeitos.

 

O 2º Fórum de Conscientização da Violência Contra Pessoa Idosa em Salto do Céu reforçou a importância de unir esforços em prol da proteção e bem-estar dos idosos. Através do engajamento da Gestora da Assistência Social, do Prefeito Mauto Espindola e de toda a equipe envolvida, o evento trouxe à tona discussões relevantes e estimulou a reflexão sobre a necessidade de combater a violência contra os idosos em todas as suas formas.

 

A cidade de Salto do Céu reafirma seu compromisso em promover ações e políticas públicas que garantam a dignidade e o respeito aos idosos, contando com o apoio da comunidade e de todas as instituições envolvidas nessa importante causa.

Continue Lendo

Sorriso

Sinalização de pontos turísticos pauta reunião na Prefeitura

Publicado

em

Por

Empresa finalizou projeto, que será analisado para, na sequência, ser implantado

A sinalização dos pontos turísticos de Sorriso avançou mais um passo: na manhã desta quarta-feira (22 de abril), a empresa licitada para fazer o planejamento deste processo, a Proplan, apresentou, por meio de videoconferência, o estudo para a implantação da sinalização.

Durante a apresentação, foi detalhada a metodologia utilizada para a elaboração do projeto, indicando os pontos estratégicos para instalação das placas no Município. “A proposta tem como objetivo orientar moradores e visitantes, facilitando o acesso aos principais atrativos turísticos de Sorriso”, destaca o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (Semdet), Nelson Eduardo Pereira da Costa.

Com a apresentação aos representantes da Semdet, da Secrataria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), bem como da Secretaria da Cidade (Semcid). Depois da análise técnica, o processo segue para uma nova etapa: a licitação da empresa que fará as placas, bem como a instalação delas na cidade.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora