Connect with us

MATO GROSSO

Governador encontra cineasta francês que faz documentário sobre onças-pintadas no Pantanal

Publicado

em

O governador Mauro Mendes estará na segunda-feira (25.09), no Distrito de Porto Jofre, em Poconé (252 km de Cuiabá), para encontrar o cineasta francês Emmanuel Priol, responsável pelo roteiro e a supervisão editorial do documentário Duas Irmãs – A Marcha das Onças-pintadas. A produção conta com o apoio financeiro do Governo do Estado.

Eles pretendem observar onças na região.

O documentário vai abordar a rotina das onças-pintadas de 8 anos Jaju e Âmbar, no Parque Estadual Encontro das Águas, no Pantanal de Mato Grosso, local de maior concentração de onças do mundo. Mais de 300 onças foram identificadas em Mato Grosso ao longo de 15 anos. O filme vai retratar a preservação ambiental e as belezas do Pantanal do nosso estado.

Durante três anos de gravação, os documentaristas registraram vários momentos da vida das duas onças.

A produção explora o amor e união entre a família de onças, destacando a luta pela sobrevivência em um ambiente desafiador, onde elas enfrentam emocionantes confrontos com sucuris e jacarés.

O documentário deve levar mais dois anos de filmagens em mais cinco expedições previstas.

O filme é fruto da parceria das produtoras Duo2 e Bonne Pioche, sob a direção de Lawrence Wahba e Mike Bueno e com a contribuição do cineasta Emmanuel Priol, responsável pelo roteiro e supervisão editorial do material, e vencedor de um Oscar de melhor Documentário em 2006, e tem o apoio do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Segundo o secretário da Sedec, César Miranda, o documentário deve ser levado para plataformas de streamings e trará maior visibilidade ao trabalho de conservação e pesquisa de onças-pintadas pelo Governo.

“Com isso, vai atrair mais turistas e mostrar para milhões de pessoas no mundo que Mato Grosso conserva não só o Pantanal, mas a Amazônia e o Cerrado, ou seja, 62% do seu território estadual”, pontuou.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande

Publicado

em

Por

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).

A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.

Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.

Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.

Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.

Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.

Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora