Connect with us

Cuiabá

Promotor que atua na saúde visita PS antigo e elogia serviços prestados no hospital

Publicado

em

Milton Mattos, promotor de Justiça da 7ª Promotoria de Justiça Civil de Cuiabá, do Ministério Público do Estado Mato Grosso (MPE/MT), que atua na área da saúde, visitou na manhã desta terça-feira (14) as instalações do Hospital Pronto Socorro Municipal de Cuiabá – HPSMC, conhecido como antigo Pronto Socorro. Ele foi recebido pelo coordenador do hospital, Josy Venero e pelo médico Artur Alberti, diretor técnico do antigo PS.

Mattos explicou que o intuito da visita não era de auditar, mas sim de conhecer as instalações, entender como funciona, quais são as necessidades e como o Ministério Público pode auxiliar para que a saúde pública possa avançar. Ele disse que vai visitar todas as unidades públicas do Município para entender como funciona o SUS em Cuiabá.

O visitante fez um tour completo pelo hospital e ficou positivamente surpreso com o que viu, pois segundo ele, foi bem diferente do que ele imaginava encontrar, levando-se em conta as notícias que lê sobre o local. “Durante o tour vimos todos os serviços que são oferecidos aqui. Realmente é um hospital antigo, a estrutura é antiga, mas possui vários serviços que, em sua maioria, estão em funcionamento. Logicamente há coisas para serem feitas, principalmente no quarto andar, que precisa de uma grande reforma, mas não é nada que não possa ser resolvido com um recurso que não me parece ser algo grandioso. Pela minha avaliação, ele pode ser um pouco mais aproveitado, é um hospital grande, tem muitos serviços”, comentou o promotor.

O promotor disse que o antigo PS é um local que pode ser usado 24 horas por dia para realizar cirurgias eletivas, com o intuito de diminuir a fila de Mato Grosso. “A promotoria se dispõe a conversar com Estado e Município para colocar este hospital em condições para oferecer ainda mais do que esse excelente serviço que ele já vem oferecendo, mas que pode ser melhorado. Vamos trabalhar em parceria com muito diálogo com o Município e com o Estado para que isso aconteça”, concluiu.

O coordenador do hospital ficou muito agradecido ao promotor Milton pela visita, pois ele teve uma ideia de como é a saúde no Município. “Com esta visita, ele teve uma outra visão, pois viu de perto a realidade e entendeu quais são as nossas necessidades. Ele viu que a realidade que a mídia passa não é o que nós oferecemos aqui. É de extrema importância que pessoas de órgãos de controle que realmente se preocupem em ajudar a saúde pública a melhorar venham conhecer de perto os nossos serviços, tudo o que realizamos aqui, pois nosso intuito é o de oferecer um atendimento de qualidade e humanizado para nossos pacientes”, disse.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá intensifica mutirão de tapa-buracos em 9 bairros e vias estruturantes

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira (22), as equipes de tapa-buracos realizam o serviço nos bairros Residencial Coxipó, Cohab São Gonçalo, Jardim Gramado, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Comodoro, São José e Jardim Buriti, todos na região Sul da Capital. E ainda, no Pedregal, Renascer e demais obras emergenciais em pontos de maior fluxo na cidade, onde surgem demandas de reparo. A ação é desenvolvida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, e não parou nem mesmo no feriado do dia 21 de abril, quando quatro equipes mantiveram os trabalhos nos bairros Coophema e Jardim Gramado.

“O Jardim Gramado é um bairro grande, e graças a Deus os buracos são pontuais e a Prefeitura de Cuiabá está trabalhando no bairro. Na segunda-feira (20), estiveram na Rua Imburana, atuando nos reparos dos buracos, isso é muito bom”, explicou o presidente do bairro Valdenir Arruda de Faria, popularmente conhecido como Viola.

Outras quatro equipes que atuam no mutirão estão tapando buracos nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Jardim Buriti e Jardim Comodoro. Enquanto algumas fazem trechos retos e começos de travessas, “as demais fazem a costura das travessas”, ou seja, seguem o mutirão nas vias transversais do bairro, conforme explicou um dos operadores da equipe. A Rua J-10 seria uma das vias com percurso direto. Mas outras ruas, como a H-8, entre outras, recebem a ação.

Márcio Ramos é morador do bairro São José, que faz divisa com o Jardim Comodoro e Nossa Senhora Aparecida. Ele conhece a realidade do local, mora desde o tempo de criança, época em que não havia asfalto e a região ainda era mato. Para ele, resolvidos os buracos, a preocupação será com a velocidade dos veículos.

“A avenida estava bem feia com tantos buracos e fazia bastante tempo que esperávamos essa benfeitoria. As pessoas se queixavam que estavam caindo com o carro dentro dos buracos, estragando o veículo, furando pneu, essas coisas. Agora, com o tapa-buraco, vai resolver tudo. Mas agora vão acelerar a velocidade, já faziam isso mesmo com buracos. Faltam quebra-molas para dar uma freada nos apressadinhos que gostam de correr”, pontuou.

Lidiane Almeida concorda com a declaração de Márcio, por ser uma avenida em que descem muitos carros e muitos caminhões, por conta da transportadora que tem nas proximidades, portanto, o fluxo é grande. “Aqui não passa ônibus, não é linha de ônibus, mas é uma rua de grande movimento, precisa de um redutor de velocidade”, explicou.

Lidiane revelou que fazia tempo que esperavam pela ação de tapa-buracos. “Faz um bom tempinho. A gente está precisando que deem uma olhada aqui para o nosso bairro, uma melhoria a mais, como o quebra-molas, por exemplo. Mas receber o mutirão de tapa-buracos é muito bom, muito satisfatório. Os moradores é que sabem o quanto faz a diferença”, pontuou.

Além do mutirão em andamento na região Sul, também há equipe executando serviços emergenciais em vias estruturantes, devido ao fluxo intenso de veículos que recebem diariamente.

No feriado

Quatro equipes que atuam no mutirão de tapa-buracos não pararam nem mesmo no dia 21 de abril, feriado nacional que homenageia Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), mártir da Inconfidência Mineira, e atuaram nos bairros Jardim Gramado e Coophema. Entre as ruas atendidas estão: Anápolis, Nova Iguaçu, Marajó, Blumenau, Joinville, Camamu, Barbacena, Tremembé, Maringá e Jundiaí, no Coophema. E as ruas Presidente Prudente, Angico, entre outras, no Jardim Gramado.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora