Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar intercepta venda ilegal de armas e prende dois homens em flagrante

Publicado

em

Policiais militares de Sorriso prenderam dois homens, de 23 e 33 anos, por tráfico e comércio ilegal de armas, nesta quinta-feira (29.03), na zona rural do município. Com a dupla, a PM apreendeu uma pistola, uma espingarda e 147 munições para o armamento.

Na ocorrência, equipes de inteligência do 12º Batalhão acompanhavam uma denúncia de vendas de armas de fogo no município e receberam informações de que a transferência das armas ocorreria em uma região da zona rural da cidade.

Com apoio de uma equipe do Batalhão de Rondas Tático Móvel (Rotam), os policiais se deslocaram ao endereço da denúncia e encontraram um veículo Pálio branco ocupado por dois homens. 

Questionados, um dos homens disse que estava levando uma arma de fogo para o segundo suspeito fazer a venda e que receberia uma quantia em dinheiro pela intermediação.

Em revista ao veículo, os militares localizaram uma pistola de calibre .9mm e 83 munições para a arma. 

Ao serem perguntados novamente sobre o objeto, o suspeito que levou a arma disse que a pistola seria furtada de seu patrão. Enquanto isso, o segundo suspeito afirmou que apenas faria a venda da arma e que em sua residência havia mais materiais que seriam vendidos por ele.

Os policiais da Rotam foram até o endereço do segundo suspeito e realizaram buscas, encontrando uma espingarda de calibre 36 e o restante das munições apreendidas, além de porções de maconha.

Diante do flagrante, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Sorriso, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Presidente do Tribunal de Justiça lamenta morte da deputada Amália Barros

Publicado

em

Por

Com profundo pesar, a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, lamenta o falecimento da deputada federal Amália Barros, ocorrido neste domingo (12 de maio), em um hospital de São Paulo (SP), em decorrência de complicações pós-cirúrgicas.
 
“É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento precoce da deputada federal Amália Barros. Tive a satisfação de conhecê-la pessoalmente, em meu gabinete, no início de seu mandato, oportunidade em que pude desejar a ela boa sorte em sua empreitada, enquanto representante do povo mato-grossense no Parlamento federal e dizer o quanto sua trajetória de vida era uma inspiração a todas as mulheres do nosso estado. Certamente, o legado deixado pela deputada Amália Barros continuará servindo de exemplo. Neste momento, voltamos nossos pensamentos aos familiares e amigos e rogamos a Deus para que a receba num bom lugar e acalente os corações enlutados”, declarou.
 
Além da reunião com a presidente do TJMT no início do mandato, em fevereiro de 2023, a deputada Amália Barros também participou de forma on-line do 1° Encontro de Acessibilidade do Poder Judiciário, em novembro do ano passado. Naquela ocasião, a parlamentar reforçou seu compromisso com a pauta da inclusão das pessoas com deficiência em todas as esferas da sociedade.
 
Amália Barros era natural de Mogi Mirim (SP) e foi eleita deputada federal por Mato Grosso, com mais de 70 mil votos, em 2022. Ela deixa esposo. O velório e o sepultamento serão realizados nesta segunda-feira (13) na sua cidade natal, onde o corpo do pai da parlamentar, Bino Barros, está enterrado.
 
 
Celly Silva
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora