Connect with us

MATO GROSSO

Amor e solidariedade levam a mais de 40 adoções de cães e gatos em feira

Publicado

em

Quarenta e um animais, incluindo 26 gatos e 15 cães, foram adotados neste fim de semana durante a “Feira de Adoção – Cuide Bem do Seu Amor”, promovida pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Pantanal Shopping, Associação Lunaar e Finotrato. A iniciativa encerrou a programação da campanha promovida pelo Ministério Público e parceiros, voltada à proteção animal e ambiental.

Além da adoção dos animais, a ação também resultou na doação de aproximadamente 200 kg de rações. A arrecadação foi viabilizada entre membros e servidores do Ministério Público, nas sedes da Procuradoria-Geral e Justiça e das Promotorias de Cuiabá.

“Ficamos extremamente felizes com o evento. Se por um lado ainda existem registros de maus-tratos a animais, por outro, existe um contingente muito maior de pessoas preocupadas e engajadas em garantir à sua proteção. Com esta campanha, além de evitar que mais animais fiquem nas ruas, foi oportunizado às famílias a possibilidade de transformarem os seus lares com a chegada de um animal de estimação”, destacou a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Claire Vogel Dutra.

Mobilização – A campanha de conscientização desenvolvida pelo Ministério Público e seus parceiros no mês de agosto teve ampla repercussão, com outdoors em locais estratégicos, além de divulgação em ônibus (busdoor). Vídeos sobre as temáticas também foram exibidos gratuitamente pela TV Centro América. Além disso, durante o mês de agosto a Rádio CBN Cuiabá promoveu entrevistas às segundas e quartas-feiras, destacando a importância do cuidado com os animais e o meio ambiente.

Crédito Foto: Pantanal Shopping

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora