Connect with us

Sinop

Antirrábica – última chance para agendamento de casos especiais

Publicado

em

A campanha de vacinação antirrábica encerrou sua fase principal em 30 de setembro e, até o momento, 14.824 cães e 3.935 gatos receberam a devida imunização. No entanto, o Departamento de Endemias, ligado diretamente à Secretaria de Saúde, reconhece a importância de atender àqueles que enfrentam dificuldades especiais em relação à mobilidade e àqueles que cuidam de mais de cinco animais.

Para garantir que todos os membros da comunidade, ou seja, todo o cidadão sinopense, tenha acesso à vacinação antirrábica, o período de agendamentos para casos especiais foi estendido até a próxima terça-feira, 31, como última oportunidade para cuidar desta iniciativa tão importante para a vida saudável dos seus animais de estimação. Essa extensão visa acomodar pessoas idosas e aqueles que enfrentam desafios de locomoção, bem como proprietários de mais de cinco animais.

As pessoas que se encaixam nos critérios de casos especiais, deve entrar em contato o mais rápido possível para agendar a vacinação, pelos telefones (66) 3511-1829 ou (66) 9 9994-8559. Não deixe essa oportunidade passar, a equipe irá até as casas para realizar a vacinação in loco.

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Endemias, está comprometida em manter a comunidade segura e saudável, e a vacinação antirrábica desempenha um papel fundamental nesse esforço. Não perca esta última oportunidade de garantir a saúde de seus animais e a proteção contra a raiva!

O coordenador de Endemias, Alef de Souza Costa, ressalta a necessidade da imunização. “A vacina antirrábica é necessária na prevenção da raiva, uma doença que pode ser fatal tanto para animais quanto para humanos. Por isso é importante que os moradores que se enquadram nesses casos especiais aproveitem essa oportunidade para proteger seus amigos de quatro patas e, ao mesmo tempo, contribuir para a segurança de toda a comunidade”, explicou.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo

Sinop

Projetos de Lei aprovados na Câmara atendem demandas dos servidores, criam cargos para concurso público e reestruturam secretarias

Publicado

em

Por

Os quatro Projetos de Lei encaminhados pela Prefeitura Municipal à Câmara foram aprovados pelos vereadores, nas últimas sessões legislativas, realizadas nos dias 25, 27 e hoje, terça-feira (02). Os Projetos tratam sobre correções pontuais nas carreiras dos servidores, criação de novos cargos para concurso público, que representam avanços significativos nas categorias funcionais, bem como desmembramento de secretarias, que vão trazer mais autonomia, recursos e desenvolvimento de áreas de grande importância para a consolidação do município como capital do nortão. Os projetos obtiveram pareceres favoráveis do jurídico e de todas as comissões os quais foram avaliados e foram aprovados com votos do presidente do legislativo, Paulinho Abreu e dos vereadores Juventino Silva, Célio Garcia, Lucinei Amaro, Toninho Bernardes, Celsinho do Sopão, Dilmair Calegaro e Moisés do Jardim do Ouro.

Um dos projetos, que foi aprovado em 2ª votação hoje, é o complementar N° 002/2024, que tem como objetivo estruturar os cargos da Administração Pública Municipal, pautado no desenvolvimento do município e no aprimoramento dos serviços prestados à comunidade. O Projeto autoriza a transformar, sem aumento de despesa, os cargos em comissão e funções de confiança, e ainda, ampliar o quantitativo de cargos e Secretarias, de 11 para 13, uma medida necessária para fortalecer o desenvolvimento, atraindo mais recursos, através da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, e melhorando a capacidade de gestão, com fortalecimento da Secretaria Educação, que passa a se dedicar exclusivamente à educação das novas gerações, competindo à nova Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo desempenhar com mais autonomia as ações da pasta. Também foi apreciado e aprovado pelos vereadores o projeto de Nº 009/2024, que cria a Corregedoria e Ouvidoria no âmbito da Guarda Civil Municipal, para atender as exigências da Lei Federal 13.022 de 2014 e da Polícia Federal.

Na sessão legislativa da última segunda-feira (25), outros dois projetos do executivo (007/2024 e 008/2024 ) foram votados e aprovados. As minutas foram encaminhadas pelo executivo à Câmara, após vários diálogos com os servidores, vereadores e aprovados em assembleia por representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, atendendo as demandas prioritárias apresentadas pela instituição. Um ponto importante dos projetos, é a criação de mais de 600 novas vagas, o que permitirá a realização, pela Prefeitura de Sinop, de um grande concurso público, para otimizar recursos, valorizar os servidores, corrigir distorções em algumas categorias e dar força à máquina pública. Os projetos representam avanços nas pautas prioritárias das categorias de classe que há anos vinham sendo demandadas sem êxito, sendo elas das áreas da saúde, educação, obras e fiscalização. Também foram reativados vários cargos em vacância, que haviam sido extintos, como motoristas, operadores de máquinas, entre outros.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora