Connect with us

ESPORTE

Athletico-PR vence Maringá por 1 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense

Publicado

em

Neste sábado (30.03), o Athletico-PR conquistou uma vitória importante diante do Maringá, por 1 a 0, no Estádio Willie Davids, em duelo de ida da final do Campeonato Paranaense.

O gol decisivo foi marcado por Pablo na etapa final do confronto. Com esse resultado, as equipes definirão o campeão do Paranaense de 2024 no próximo sábado, na Ligga Arena, às 17 horas (de Brasília).

O técnico Cuca, comandante do Athletico-PR, terá um desfalque na decisão, já que o zagueiro Pedro Henrique foi expulso no segundo tempo após receber o segundo cartão amarelo. Antes desse confronto decisivo, o Furacão terá sua estreia na Sul-Americana na terça-feira, contra o Sportivo Ameliano, no Estádio General Pablo Rojas, no Paraguai, às 21h30.

No primeiro tempo, Athletico-PR e Maringá não demonstraram um grande desempenho. Aos 29 minutos, Zé Vitor, do Maringá, arriscou um chute que passou perto do gol de Bento. Já o Athletico-PR levou perigo aos 36, com Pablo finalizando para uma boa defesa do goleiro Martin.

Na etapa final, Maringá quase abriu o placar, mas Bento defendeu o chute de Serginho. O Athletico-PR respondeu com Canobbio, forçando outra defesa de Dheimison. Aos 32 minutos, o Furacão conseguiu marcar, após Pablo converter um pênalti, colocando a equipe em vantagem no placar.

A situação do Athletico-PR complicou-se aos 37 minutos, com a expulsão de Pedro Henrique após receber o segundo amarelo. Mesmo com um jogador a menos, Bento fez defesas importantes para evitar o empate do Maringá, que pressionou até o fim, mas não conseguiu alterar o placar a favor. O Furacão saiu de campo com a vitória e a vantagem para o próximo jogo da final do Campeonato Paranaense.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

3º Campeonato Rural ‘Taisso’ chega ao fim com festa no Distrito de São José do Pingador em Lambari D’Oeste

Publicado

em

Por

Da Redação

O 3º Campeonato Rural ‘Taisso’ encerrou suas atividades neste sábado, no Distrito de São José do Pingador, na cidade de Lambari D’Oeste. A competição, que contou com a participação de diversas comunidades locais, teve como grande vencedor o time da comunidade Olaria.

Em uma disputa acirrada, o time da Olaria levou a melhor ao vencer por 2×1 o time da comunidade Boa União, sagrando-se campeão do torneio. O terceiro lugar ficou com o time dos Veteranos, que venceu o time do Pingador por 5×3.

O evento contou com a presença ilustre da Câmara de Vereadores, Secretários Municipais e teve a participação marcante do Prefeito Marcelinho da Bem Star. Em um discurso emocionado para milhares de torcedores presentes, o prefeito destacou a importância do esporte para o crescimento e desenvolvimento do município de Lambari D’Oeste.

“Sempre será uma honra atender às demandas do esporte em nossa cidade. A prática esportiva não só promove a integração e lazer da comunidade, mas também contribui significativamente para o crescimento e desenvolvimento de Lambari D’Oeste”, afirmou o Prefeito Marcelinho.

O Campeonato Rural ‘Taisso’ não só proporcionou momentos de competição e diversão para os moradores locais, mas também reforçou a importância do esporte como ferramenta de inclusão social e promoção da saúde na região.

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora