Connect with us

MATO GROSSO

Bombeiros combatem incêndio causado por acidente entre uma carreta e um caminhão em Confresa

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, nesta quarta-feira (27), para atender uma ocorrência de um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão, na MT-430, nas proximidades de Confresa (1049 km de Cuiabá).

Durante o deslocamento até o local do acidente, a equipe do 2° Núcleo Bombeiro Militar (2° NBM) recebeu informações de que um policial militar já estava prestando auxílio a uma das vítimas. Foi relatado que a mesma tinha sido transportada por populares e entregue aos cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram os automóveis que colidiram já em chamas. 
A equipe do CBMMT iniciou os procedimentos de combate ao incêndio, empregando aproximadamente 12 mil litros de água para extinguir as chamas. Além disso, também realizaram a limpeza da pista, removendo o óleo derramado e os resíduos provenientes da queima dos veículos. 
 

Após extinguirem completamente o incêndio, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, eliminando possíveis focos remanescentes.

Uma pá carregadeira foi utilizada para desobstruir a pista e normalizar o tráfego, permitindo a retomada segura das atividades na área.
 

O acidente deixou dois mortos, que foram encaminhadas à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos legais necessários, incluindo a identificação formal das mesmas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Mês da Adoção: Água Boa promove palestra sobre entrega voluntária e outros temas sobre o assunto

Publicado

em

Por

A Comarca de Água Boa realizou palestra sobre as nuances do procedimento de entrega voluntária, apadrinhamento, habilitação para adoção e demais temas envolvendo a adoção para representantes dos órgãos da rede municipal de proteção à infância e juventude do município. Ao todo 13 profissionais do Conselho Tutelar, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde participaram do encontro no Fórum da Comarca, segunda-feira (13/05).
 
O encontro foi conduzido pela juíza da Infância e Juventude de Água Boa, Raíssa da Silva Santos Amaral e pelo agente da Infância e Juventude, Wender da Silva Bresolin. De acordo com a magistrada o foco da palestra foi detalhar e desmistificar o procedimento de entrega voluntária para adoção, mas também levar informações sobre outras ações desenvolvidas pelo Pode Judiciário envolvendo adoção.
 
“A entrega voluntária para adoção, ainda pouco conhecida pela sociedade, é uma ferramenta que permite à gestante ou puérpera optar em renunciar ao poder familiar e entregar de forma sigilosa seu filho para adoção. Tal intenção pode ser manifestada durante ou logo após o parto. Essa ferramenta foi criada com a finalidade de evitar ou reduzir os casos de abandonos de recém-nascidos, entregas e abortos ilegais, assim como outras práticas vedadas pela legislação”, disse.
 
A juíza ainda falou sobre o funcionamento dos processos de medidas de proteção e destituição do poder familiar, dentro da dinâmica de exposição do procedimento de entrega voluntária para adoção.
 
“Trouxemos relatos de casos efetivados na Comarca (respeitado o sigilo de informações pessoais) de mães que poderiam ter feita a entrega voluntária, mas por ser ainda um tema pouco conhecido pela rede de proteção, seguiram pela via de um processo de medidas de proteção e, posteriormente, um processo de destituição do poder familiar, para só então, após anos, a criança ser encaminhada para adoção. O que poderia ter evitado que essa criança passasse um longo período em casa de acolhimento”, detalhou.
 
Ainda segundo o agente da Infância e Juventude, Wender da Silva, além da palestra a Comarca realizou visitas técnicas nas unidades de atendimento à saúde, como hospitais, Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) e Programa de Saúde da Família (PSFs), visando afixar banners informativos e levar ao conhecimento destes órgãos informações iniciais acerca do procedimento de entrega.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagens: participantes da palestra estão perfilados em pé no plenário do júri do Fórum.
 
Larissa Klein 
Assessoria de Comunicação da CGJ-MT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora