Connect with us

BRASIL

Campanhas em julho: hepatites virais e câncer de cabeça e pescoço

Publicado

em

Campanhas em julho: hepatites virais e câncer de cabeça e pescoço
Redação GPS

Campanhas em julho: hepatites virais e câncer de cabeça e pescoço

Nesta segunda-feira (1), inicia um novo mês e também novas campanhas de conscientização. Julho marca o início de duas ações importantes para a saúde pública no Brasil, destacadas pelas cores amarelo e verde.

O Julho Amarelo é dedicado à luta contra as hepatites virais, enquanto o Julho Verde foca na prevenção do câncer de cabeça e pescoço.

Julho Amarelo

A campanha Julho Amarelo visa conscientizar a população sobre as hepatites virais, que podem levar à cirrose hepática e ao câncer de fígado. Durante este mês, várias ações são promovidas em todo o País para reforçar a prevenção e controle dessas doenças.

Instituída pela Lei nº 13.802/2019, a campanha destaca a importância de entender a hepatite, uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus (A, B, C, D e E), uso de medicamentos, consumo de álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.

Entre os principais desafios está o fato que nem todos os pacientes apresentam sintomas, o que dificulta a busca por tratamento. Quando ocorrem, os principais incluem, cansaço, febre, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

Julho Verde

O Julho Verde traz a conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço, que abrange tumores na boca, tireóide, garganta, laringe, faringe, paratireóide, traqueia e região sinonasal. O principal objetivo da campanha é alertar sobre a importância do diagnóstico precoce desses tumores, que costumam apresentar sintomas negligenciados, levando a diagnósticos tardios.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), entre 2023 e 2025, aproximadamente 40 mil novos casos desses cânceres serão diagnosticados no Brasil. A campanha é organizada pela Associação Brasileira de Câncer de Cabeça e Pescoço (ACBG Brasil).

Canva Pro

A Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) recomenda medidas preventivas como evitar fumar, reduzir o consumo de álcool, adotar uma alimentação saudável rica em frutas, verduras e legumes, manter boa higiene bucal, usar protetor solar, evitar exposição prolongada ao sol, utilizar preservativos no sexo oral e vacinar meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos contra o HPV.

The post Campanhas em julho: hepatites virais e câncer de cabeça e pescoço first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora