Connect with us

MATO GROSSO

Cantora lança videoclipe contemplado com edital de fomento à cultura da Secel

Publicado

em

O videoclipe “Sonhos no jardim do agora”, da cantora Mariana Borealis, será lançado oficialmente neste domingo (21.01), a partir das 21h. Contemplado no edital Cine Motion da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o audiovisual evoca reflexões sobre o ato de sonhar e a possibilidade de se construir um futuro melhor e mais sustentável.

O lançamento será feito durante um show da cantora e compositora no Rebu Bar, em Cuiabá. Mariana irá apresentar o repertório autoral na primeira parte do show, encerrando com a exibição do videoclipe inédito. Em seguida, a artista volta ao palco com um diversificado repertório de releituras que transitam entre samba, forró, baião e outros gêneros brasileiros. A entrada é gratuita e o couvert é de apenas R$ 10.

“Sonhos no jardim do agora” é o segundo videoclipe da carreira de Mariana Borealis. Combinando live action com trechos animados, o audiovisual tem a direção de Isabela Ferreira, roteiro de Yasmim Moreira e animações originais da artista plástica Amanda Homem.

Além de dar voz à canção, Mariana protagoniza o videoclipe, que também conta com a participação de cinco crianças, sendo duas delas seus filhos, Áureo e Raul. “A canção traz a infância, as florestas, a espiritualidade dos povos originários. É uma mistura rítmica de um Brasil múltiplo”, comenta a artista.

O videoclipe ficará disponível no canal do YouTube da artista. E uma nova versão da canção também será disponibilizada no Spotify.

Mariana Borealis

A “Filha do Cerrado”, como se autodenomina a cuiabana Mariana Borealis, canta profissionalmente há uma década e é considerada uma das principais intérpretes do estado. Ultimamente, tem se dedicado cada vez mais ao repertório autoral.

Além da carreira solo, é uma das integrantes do grupo de samba Sasminina, que reúne outros importantes nomes da música mato-grossense: Karola Nunes, Ju Grisólia, Mônica Campos, Jake Xavier e Fabi Franca.

Mariana é ganhadora do Prêmio Tereza de Benguela na categoria música Afro. Em 2023, foi selecionada para a Feira da Música de Mato Grosso (Femus MT), participou do 3° Festival Vambora MT, fez shows em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, além de gravar duas canções no projeto “Uma voz em sete cordas” enaltecendo o samba raiz, uma das principais vertentes de atuação da intérprete atualmente.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Mês da Adoção: Água Boa promove palestra sobre entrega voluntária e outros temas sobre o assunto

Publicado

em

Por

A Comarca de Água Boa realizou palestra sobre as nuances do procedimento de entrega voluntária, apadrinhamento, habilitação para adoção e demais temas envolvendo a adoção para representantes dos órgãos da rede municipal de proteção à infância e juventude do município. Ao todo 13 profissionais do Conselho Tutelar, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde participaram do encontro no Fórum da Comarca, segunda-feira (13/05).
 
O encontro foi conduzido pela juíza da Infância e Juventude de Água Boa, Raíssa da Silva Santos Amaral e pelo agente da Infância e Juventude, Wender da Silva Bresolin. De acordo com a magistrada o foco da palestra foi detalhar e desmistificar o procedimento de entrega voluntária para adoção, mas também levar informações sobre outras ações desenvolvidas pelo Pode Judiciário envolvendo adoção.
 
“A entrega voluntária para adoção, ainda pouco conhecida pela sociedade, é uma ferramenta que permite à gestante ou puérpera optar em renunciar ao poder familiar e entregar de forma sigilosa seu filho para adoção. Tal intenção pode ser manifestada durante ou logo após o parto. Essa ferramenta foi criada com a finalidade de evitar ou reduzir os casos de abandonos de recém-nascidos, entregas e abortos ilegais, assim como outras práticas vedadas pela legislação”, disse.
 
A juíza ainda falou sobre o funcionamento dos processos de medidas de proteção e destituição do poder familiar, dentro da dinâmica de exposição do procedimento de entrega voluntária para adoção.
 
“Trouxemos relatos de casos efetivados na Comarca (respeitado o sigilo de informações pessoais) de mães que poderiam ter feita a entrega voluntária, mas por ser ainda um tema pouco conhecido pela rede de proteção, seguiram pela via de um processo de medidas de proteção e, posteriormente, um processo de destituição do poder familiar, para só então, após anos, a criança ser encaminhada para adoção. O que poderia ter evitado que essa criança passasse um longo período em casa de acolhimento”, detalhou.
 
Ainda segundo o agente da Infância e Juventude, Wender da Silva, além da palestra a Comarca realizou visitas técnicas nas unidades de atendimento à saúde, como hospitais, Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) e Programa de Saúde da Família (PSFs), visando afixar banners informativos e levar ao conhecimento destes órgãos informações iniciais acerca do procedimento de entrega.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagens: participantes da palestra estão perfilados em pé no plenário do júri do Fórum.
 
Larissa Klein 
Assessoria de Comunicação da CGJ-MT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora