Connect with us

MATO GROSSO

Cinco faccionados são detidos pela PM após atear fogo em casa de rival

Publicado

em

Três homens e dois adolescentes integrantes de uma organização criminosa foram detidos em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (26.09), suspeitos de atearem fogo na casa de um faccionado rival, no bairro São José, no município de Sorriso (a 396 km de Cuiabá).

Os policiais militares da Força Tática do 2º Pelotão receberam denúncia via 190, de que um grupo, em um veículo Gol com duas portas e para-choque traseiro preto, havia ateado fogo em uma residência localizada no bairro.

As equipes chegaram no local da ocorrência e encontraram parte do imóvel em chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado em seguida para conter o incêndio. Imediatamente, os policiais militares saíram em busca do veículo apresentado na denúncia.

Os militares localizaram o carro no bairro Primavera. O condutor do carro tentou fugir, mas foi detido. No veículo, havia os cinco suspeitos, sendo dois de 14 e 16 anos, e outros três maiores de idade, de 18, 36 e 42 anos.

Questionados sobre a denúncia, um dos suspeitos confessou que a quadrilha estava envolvida no incêndio, a mando de uma organização criminosa e que a casa seria de um integrante de uma organização criminosa rival.

O suspeito apresentava uma lesão no braço esquerdo, proveniente de um disparo de arma de fogo ocorrido dias anteriores. Os suspeitos e o veículo foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora