Connect with us

Cáceres

Deputado Moretto reforça parcerias e acompanha obras durante agenda em Cáceres

Publicado

em

O deputado estadual Valmir Moretto esteve em Cáceres nesta segunda-feira (27), onde cumpriu uma intensa agenda de compromissos voltados ao desenvolvimento do município e da região Oeste.

As atividades começaram com reuniões na prefeitura, onde o parlamentar discutiu projetos prioritários para a cidade. Em seguida, visitou a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e realizou vistorias em obras na Cidade Universitária. Moretto também participou de uma reunião estratégica com membros do partido Republicano.

Durante a visita, o deputado concedeu entrevistas à Rádio Difusora e ao programa Bora Cáceres, da TV Vitória Régia, onde destacou o papel fundamental das parcerias locais no fortalecimento da região.

“Cáceres é uma cidade estratégica para o desenvolvimento da região. Estamos aqui para garantir que os serviços avancem e para articular melhorias que beneficiem toda a população de Cáceres e da região Oeste”, afirmou Moretto.

Continue Lendo

Cáceres

*Valmir Moretto articula investimentos e reforça desenvolvimento de Cáceres*

Publicado

em

Por

Da Redação

Agenda em Cuiabá e Cáceres reuniu lideranças estaduais e municipais para tratar de investimentos em transporte, infraestrutura e regularização fundiária

 

O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) cumpriu agenda nesta quinta-feira (16) no Centro Político Administrativo de Cuiabá, ao lado da prefeita Eliene Liberato (Podemos), com foco na articulação de novos investimentos para o município de Cáceres.

 

Durante o dia, o parlamentar também se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (Podemos), reforçando o alinhamento institucional e a importância do apoio do Poder Legislativo estadual para o avanço das demandas do município.

 

A agenda incluiu ainda articulação com o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, fortalecendo o diálogo com o Governo do Estado para viabilizar investimentos estratégicos para Cáceres.

 

Na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em reunião com a secretária Flávia Emanuelle, foram tratadas demandas relacionadas à renovação da frota de ônibus escolares, que atualmente atende cerca de 90 veículos, com articulação do deputado para a destinação de 25 novos ônibus, ampliando a qualidade e a segurança no transporte dos estudantes.

 

Já na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), em agenda com o secretário Marcelo de Oliveira, o deputado solicitou investimentos em pavimentação asfáltica, contemplando o distrito do Caramujo, além da modernização do Caranguejão, importante via de acesso na entrada da cidade, e a elaboração de projetos voltados ao perímetro urbano de Cáceres.

 

As iniciativas são resultado de articulações conjuntas entre o deputado, o Governo do Estado, a Prefeitura de Cáceres e representantes do Poder Legislativo estadual e municipal, reforçando o compromisso coletivo com o desenvolvimento da cidade.

 

O parlamentar destacou que a ampliação da frota escolar proporcionará mais segurança, conforto e melhores condições de transporte aos estudantes, enquanto as obras de infraestrutura contribuem diretamente para a melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida da população.

 

A agenda foi encerrada com o lançamento do Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB) no distrito Nova Cáceres (Vila Sadia). A iniciativa assegura segurança jurídica às famílias, além de promover a organização urbana e o desenvolvimento social da região.

 

Durante o evento, o deputado esteve acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Leandro Martins, da secretária de Turismo, Alessandra Castilho, do secretário de Agricultura, Vilson Sato, e da assessora de convênios Gesica Chaika. Também participaram o vereador Manga Rosa, o presidente da Câmara Municipal, Flávio Negação, e o vice-presidente da Câmara, Isaías Bezerra, reforçando a importância da união entre os poderes e das equipes técnicas para a concretização de ações que atendam às necessidades da população.

 

“O trabalho conjunto é essencial para garantir que os investimentos cheguem na ponta e se transformem em melhorias reais na vida das pessoas”, destacou o parlamentar.

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora