Connect with us

Sorriso

Dia D de vacinação: mais de 3 mil doses de imunizantes aplicados

Publicado

em

A campanha de multivacinação rendeu 3.181 picadinhas. Esse foi o total de imunizantes aplicados no último sábado, dia 17. Do total geral, 1.086 imunizações foram de rotina, que são aquelas vacinas que integram o calendário anual de imunizações e ficam à disposição nas salas de vacina durante todo o ano e 2.095 foram de imunizantes contra a gripe (influenza).

O secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, frisa que a população atendeu ao chamado e compareceu. “Nossa equipe esteve o dia todo à disposição; 12 PSFs estiveram abertos ofertando mais de 15 tipos diferentes de imunizantes e a população atendeu nosso chamado tanto levando seus pequenos como procurando imunizantes para adultos”, diz.

E para quem por algum motivo não pode comparecer no sábado, Luis Fábio alerta que todos os imunizantes, inclusive o da gripe continuam à disposição. Qualquer pessoa acima de seis meses pode e deve receber a vacina contra a gripe; já as vacinas de rotina estão à disposição de toda a população, desde recém-nascidos a idosos que não tenham recebido as doses, seguindo sempre a orientação da faixa etária para cada imunizante.

“Para quem tem dúvidas se o cartão de vacinas está em dia, atualizado, ou se falta receber alguma dose, é só procurar o PSF mais próximo de sua casa que a equipe confere”, ressalta o gestor. Vale sempre lembrar que além do cartão de vacinas é recomendado apresentar o cartão SUS e o CPF.

Sobre a influenza

Na manhã desta segunda-feira, 19 de junho, consta no portal do Ministério da Saúde, que Sorriso aplicou 17.874 doses contra a gripe – nesse número ainda não constam as 2.095 doses aplicadas no último sábado. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde para o Município é de 26.393 doses a ser aplicadas.

Em Sorriso a vacina contra a gripe está liberada para qualquer pessoa acima de seis meses desde o dia 16 de maio. E para receber a picadinha basta procurar qualquer PSF com o cartão de vacina e com ou o CPF ou o cartão SUS. Nos PSFs as equipes já conferem se está tudo em dia ou se além do imunizante contra a gripe, falta mais alguma outra dose das vacinas de rotina.

Para quem não pode procurar o PSF em horário comercial, vale lembrar que a Sala Descentralizada de Vacinas, que atende no PSF Central, fica aberta das 7 às 19 horas, sem fechar ao meio-dia. E tem mais: os PSFs Ana Néri e São Mateus também estão atuando com horário estendido, ficando abertos até às 19 horas com oferta do imunizante.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Prefeito anuncia mudanças no primeiro escalão da Administração Municipal

Publicado

em

Por

Alterações envolvem as pastas de Governo, Administração, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

O prefeito Alei Fernandes anunciou, durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Sorriso na noite desta segunda-feira (1º), mudanças no comando de quatro secretarias da Administração Municipal.

As alterações foram apresentadas durante a sessão em que os vereadores elegeram a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o próximo biênio. Na ocasião, o vereador Diogo Kriguer foi escolhido para presidir o Legislativo sorrisense.

O economista George Lall assume a Secretaria Municipal de Planejamento, substituindo Cláudio Oliveira, que deixa a gestão para se dedicar à iniciativa privada e a projetos pessoais.

Na Secretaria Municipal de Administração, Daniel Melo assume a pasta no lugar de Bruno Delgado, que passa a comandar a Secretaria Municipal de Governo.

Outra mudança ocorre na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, que passa a ser conduzida por Hilton Polesello, anteriormente secretário de Governo.

Ao anunciar as mudanças, o prefeito destacou que a reorganização busca fortalecer áreas estratégicas da administração municipal e dar continuidade aos projetos em andamento.

“Essas mudanças foram construídas com tranquilidade e diálogo, sempre pensando no que cada profissional pode contribuir para a gestão. Temos desafios importantes pela frente e precisamos de pessoas preparadas em áreas estratégicas. O George Lall chega para contribuir com o planejamento e o orçamento do município, o Daniel Melo assume a Administração trazendo sua experiência e conhecimento da estrutura da Prefeitura, o Bruno passa a atuar na interlocução com a Câmara e demais instituições, e o Hilton assume o Desenvolvimento Econômico em um momento importante para projetos voltados à atração de investimentos e geração de oportunidades. Tenho confiança de que essa equipe dará continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido e ajudará a avançar ainda mais nas entregas para a população”, afirmou.


Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora